quinta-feira, 24 de maio de 2012

PINTAR E BLOGAR

Pintar algo, é o conjunto de tarefas que leva a renovar a vivacidade de uma cor, numa superfície ou então a mudar a cor dessa superfície. Logo pintar é uma atitude superficial!
Quando se pinta à pistola deve manter-se uma distância tal que parece estarmos a desperdiçar a maior parte da tinta para os arredores do que se pinta.
Manter um blogue, no meu conceito também é uma atitude superficial, pois não vou dizer tudo o que penso das pessoas que me rodeiam, isso segundo os meus princípios seria estúpido demais, pois criaria inimigos directa e rapidamente, perdendo leitores e os poucos adeptos que tenho.
Posto isto, acabo por dizer o que penso, mas invocando pessoas distantes das minhas relações ou até distantes da minha posição geográfica, pois dessa maneira posso arrear o que quiser e ninguém se vai magoar.
Contudo tenho amigos que me provocam, tentando convencer-me a ridicularizar os meus próximos que também são próximos deles: embora actualmente não seja Cristão, reconheço que o Cristianismo enferma de bons valores para qualquer um, sendo um deles o ensinamento que diz:
- Ajuda o próximo!
Não fala em ajudar o longínquo! Mas sim o próximo, pois é ele que mais precisa de nós e nós dele.
Mas agora está na moda ajudar o necessitado que se encontra noutro país, de outro continente e a dezenas de milhares de quilómetros: isso é anti ecológico, ajudamos é as empresas que transportam os bens que servem de ajuda a ganharem mais uns cobres.
Muitos destes caridosos da distância até são devotos de uma religião com mérito, no entanto preferem ajudar à distância do que os que estão ao lado na miséria.
Fazem-me lembrar as pessoas que gostam muito de animais e tratam as pessoas com desdém, sobrando-lhe ainda lata suficiente para dizer que:
- Quem não gosta de animais, não gosta de pessoas!
CONCLUSÕES
Pintar à pistola é como ajudar os que estão do outro lado do mundo, desperdiça-se mais recursos com quem não precisa do que com os necessitados.
Quem gosta de animais é porque não se dá muito bem com pessoas.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário