terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

OS MESMOS DIREITOS PARA TODOS




 

- Isso dos direitos iguais para todos onde é que existe?




- Existe neste país onde tu tens os mesmos direitos que eu, ainda não entendeste isso?



- Então se eu tenho os mesmos direitos que tu como é que eu ganho 800 € por mês e tu tens centenas de milhões?




- Tenho centenas de milhões porque usei os meus direitos e os meus bens acertivamente e com muito conhecimento e se calhar tu não o fizeste. Além disso nem sequer tenho ordenado só vivo dos lucros do fim do ano.



- Mas tu mandas vir pessoas de países longínquos para trabalharem para ti por salários baixos acabando a viver aos molhos em casas arrendadas com rendas altamente inflacionadas e sem condições para tanta gente, não cumprindo a constituição.

- Eu não posso ir buscar patrões ao outro lado do mundo para me pagar salários altos e poder ter centenas de milhões como tu , nem daqui a cem anos consigo isso.



- Meu amigo é a globalização, eu posso ir buscar mão de obra mais barata para rentabilizar os meus negócios, é uma questão de gestão de negócios.



- A nossa Constituição diz que todos devem ter uma casa condigna e pelo menos três refeições quentes por dia, mas os teus trabalhadores de mão de obra barata que vêm do outro lado do mundo não o conseguem, alguns nem descontam para a Segurança Social.



- O que interessa é a economia crescer e eu contribuo bastante para isso e tu não és relevante nesse aspeto.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário