terça-feira, 9 de novembro de 2021

GLASGOW COP26, 3




 - Aquelas bananas que se compram no supermercado: a maior parte das vezes nem cheiro têm, se tiverem aspeto de maduras, dois dias depois já têm zonas a apodrecer, não percebo como isto é possível.



- Ola filha e não é só a banana, toda a fruta que vem doutros países acaba a ser assim, apanham-na verde sem estar completamente madura, para poder aguentar vários dias de viagens e armazenamento em grande escala e um dia antes de as porem à venda pulverizam-nas com hormonas de amadurecimento, nalguns casos são moléculas que se podem extrair de derivados de petróleo como o etileno e elas amadurecem num instante.




- Mas não é só a banana, são todas as frutas e legumes que vêm de longe,são sujeitas a esse procedimento, muitas vezes ainda estão verdes quando são postas à venda, o que significa que não têm os nutrientes que deviam, logo não cheiram e acabam a amadurecer muito depressa.



- Aproveitam-se do facto de muitos de nós termos dificuldades económicas e apresentam um preço mais baixo nesses produtos da terra do que o preço dos nossos produtos locais e nós caímos.
- Caímos mesmo constatando que não têm cheiro e que muitas vezes estão verdes, e continuamos a cair mesmo quando não sabem a nada.
- Por exemplo uma banana de madeira tem um sabor que não tem nada a haver com as outras e são nossas, locais, mesmo assim  têm muitos quilómetros de transporte.
- Na realidade para que necessitamos de bananas?
- Necessitamos de produtos agrícolas que são daqui, é disso que o nosso corpo precisa neste clima.



- Comer alimentos com o verdadeiro sabor é muito importante, pois ficamos satisfeitos, principalmente se comemos normalmente alimentos com aquele verdadeiro e apetitoso sabor, pois não necessitamos de ir à procura de uma sabor que nos satisfaça no final da refeição, o que é geralmente um dicinho.
- Os docinhos como rotina já se sabe que cortam a nossa longevidade e a nossa qualidade de vida, pois os açucares alimentam uma flora intestinal indesejável e doentia.


- É isso, sabemos que os fungos doentios não permanecem no corpo se deixarmos de comer alimentos açucarados, independentemente dos anti fúngicos que andarmos a tomar.



- Queridas mas os outros países também necessitam de transações económicas, alguns dependem da banana, outros do café ou do açucar e por aí fora. É injusto deixarmos de importar produtos agrícolas pois eles vão ficar com a economia de rastos.




- Temos de proporcionar prosperidade a todos no mundo, mas não é à custa da saúde das pessoas e das alterações climáticas.
- Os transportes perfeitamente indispensáveis e as economias mal geridas têm de acabar já.
- Tudo tem uma forma correta de ser feita e não podemos ficar reféns de intermediários, formas doentias de vida e de economias mafiosas mal geridas.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário