domingo, 28 de novembro de 2021

A VIOLÊNCIA TERRÁQUEA CONTRA O ASTEROIDE

                                                                            



 

- A NASA vai utilizar uma nave da Space X para arremessar contra um asteróide inocente e lhe provocar uma alteração na trajetoria em 1 %.

- Se o asteróide não é perigoso para a Terra porquê ser vítima deste soco da nossa nave?



- Não vês que é só para treinar!

- Assim poderemos saber que nos conseguimos defender de um asteróide no futuro que possa colidir com a Terra, acho bem, até deviam atirar-lhe com uma bomba para ver o efeito.



- Aaa... Eu quero um casaco polvilhado com a terra desse asteróide, deve ser o máximo ter um.

- Estou a ver-me a andar em Manhattan naquela 5ª Avenida com um casaco polvilhado das estrelas e ser única.

- Fashion.



- Eu não acredito, já nem os asteróides deixam em paz.

- Alterar a trajetória do tal asteróide poderá ter imensos efeitos, ele poderia contribuir para a formação de mais um planeta onde se desenvolvesse vida tão ou mais inteligente que a nossa ou então destruir um outro asteróide que viesse colidir com a Terra.

- Olhem eu vou criar um novo Partido nas redes sociais contra esse tipo de brutalidade e vamos chamar-lhe o Partido da Virgindade Espacial, PVE.




- IIIiii, EEeeeee 😂😄


Bloggersapão

sábado, 27 de novembro de 2021

JPMORGAN



 - Não percebo porque é que o CEO do J P Morgan ao dizer que a sua instituição financeira irá durar mais que o regime comunista chinês poderá gerar percas de 20 000 milhões nos investimentos chineses?



- Olha querida o Partido Comunista Chinês (PCC) tal como o JPMorgan (JPM) fazem 100 anos este ano e o comentário do CEO era escusado, pois os chineses do regime já não estão para brincadeiras.


- Queres tu dizer que o PCC está a instalar-se como regime imperialista ditador que gera censura contra tudo o que acha po-lo em causa.

- O CEO do JPM na América já não é livre de dizer uma gracinha inofensiva, segundo os críticos ocidentais do PCC, mas o PCC não disse nada nesse sentido, parece ter sido tudo inventado pelo jornalismo ocidental alarmista.



- Não podemos agachar-nos tanto ao ponto de não podermos dizer o que achamos de forma não ofensiva.

- Por outro lado as empresas são muito mais fáceis de conservar que os regimes, pois escolhem os seus funcionários de forma a estarem alinhados com os valores pretendidos enquanto os países não escolhem os seus cidadãos, estando mais sujeitos à contestação e à revolta.

- É natural.


Bloggersapão

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

VACINAR OS MENORES DE 11






 - Então a Ordem dos Enfermeiros está contra a vacinação dos menores de 11 anos?

- Assim, lá está, são mais estes que apoiam os negacionistas e estes são os próprios enfermeiros, os que dão as vacinas que estão contra.



- Admírio, mas em contrapartida a Sociedade Portuguesa de Pediatria é a favor e diz que as crianças embora não tenham grande risco de desenvolver a doença são no entanto saquinhos de infeção que pegam aos mais velhos.



- Mas se os enfermeiros não estão de acordo com a vacina é mais uma acha para a fogueira dos negacionistas.

- Não se percebe: a própria saúde está dividida: então a vacina faz assim tanto mal para os enfermeiros a desaconselhar nas crianças ou as crianças são outra espécie diferente dos adultos?



- Pois, deviam esclarecer publicamente quais são os efeitos indesejáveis da vacina e o alcance dos mesmos, pois estas contradições dentro da saúde deixam o cidadão leigo no assunto confuso.



- Não sabemos se a Ordem dos Enfermeiros está só a tentar evitar mais trabalho aos seus membros, ou se estão a falar de saúde pública infantil, a notícia não é esclarecedora, pois só fala de do eventual benefício para a criança.



- Numa pandemia temos de pensar na comunidade e não no indivíduo.

- Eu por mim já estou farta de não ir a eventos e vejo que por causa do medo de tomarem atitudes erradicadoras da infeção, ainda temos de andar todos armados em parvos, parecemos islâmicas nos países de origem.


Bloggersapão

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

A SAÚDE POLÍTICA




 

- Então afinal a Ministra da Saúde disse que tinha contratado não sei quantos médicos mas é tanga, pois eles já trabalhavam nos Hospitais mas estavam em formação ou estágio ou lá o que é.



- É assim que se faz trabalho e magia na política.



- Então e agora a nova situação do aumento dos infetados?

- Parece que já não vai haver impactos económicos, pois já não aguentamos mais disso: passa-se a ter cuidado usando máscara, manter distâncias, desinfetar frequentemente as mãos e os objetos em que tocamos.



- Mas voltando aos contratos dos médicos: o Ministério da Saúde paga mais a contratados a prazo que nem são especialistas do que aos especialistas internos das urgências.

- Como ficam a trabalhar lado a lado gera muito mau estar entre eles.

- Então e quanto às horas extraordinárias, os médicos novos não aguentam muito tempo a fazê-las, tendo de ser os médicos mais velhos a aguentar a cena.



- Não percebo porque vêm para a TV dizer que fizeram e aconteceram quando se sabe que mais tarde ou mais cedo isso é tudo posto a nu.

- Agora como estamos perto das eleições, toda a malta vai expor os rabos de palha que andam por aí, ja se sabia disso.


Bloggersapão

terça-feira, 9 de novembro de 2021

GLASGOW COP26, 3




 - Aquelas bananas que se compram no supermercado: a maior parte das vezes nem cheiro têm, se tiverem aspeto de maduras, dois dias depois já têm zonas a apodrecer, não percebo como isto é possível.



- Ola filha e não é só a banana, toda a fruta que vem doutros países acaba a ser assim, apanham-na verde sem estar completamente madura, para poder aguentar vários dias de viagens e armazenamento em grande escala e um dia antes de as porem à venda pulverizam-nas com hormonas de amadurecimento, nalguns casos são moléculas que se podem extrair de derivados de petróleo como o etileno e elas amadurecem num instante.




- Mas não é só a banana, são todas as frutas e legumes que vêm de longe,são sujeitas a esse procedimento, muitas vezes ainda estão verdes quando são postas à venda, o que significa que não têm os nutrientes que deviam, logo não cheiram e acabam a amadurecer muito depressa.



- Aproveitam-se do facto de muitos de nós termos dificuldades económicas e apresentam um preço mais baixo nesses produtos da terra do que o preço dos nossos produtos locais e nós caímos.
- Caímos mesmo constatando que não têm cheiro e que muitas vezes estão verdes, e continuamos a cair mesmo quando não sabem a nada.
- Por exemplo uma banana de madeira tem um sabor que não tem nada a haver com as outras e são nossas, locais, mesmo assim  têm muitos quilómetros de transporte.
- Na realidade para que necessitamos de bananas?
- Necessitamos de produtos agrícolas que são daqui, é disso que o nosso corpo precisa neste clima.



- Comer alimentos com o verdadeiro sabor é muito importante, pois ficamos satisfeitos, principalmente se comemos normalmente alimentos com aquele verdadeiro e apetitoso sabor, pois não necessitamos de ir à procura de uma sabor que nos satisfaça no final da refeição, o que é geralmente um dicinho.
- Os docinhos como rotina já se sabe que cortam a nossa longevidade e a nossa qualidade de vida, pois os açucares alimentam uma flora intestinal indesejável e doentia.


- É isso, sabemos que os fungos doentios não permanecem no corpo se deixarmos de comer alimentos açucarados, independentemente dos anti fúngicos que andarmos a tomar.



- Queridas mas os outros países também necessitam de transações económicas, alguns dependem da banana, outros do café ou do açucar e por aí fora. É injusto deixarmos de importar produtos agrícolas pois eles vão ficar com a economia de rastos.




- Temos de proporcionar prosperidade a todos no mundo, mas não é à custa da saúde das pessoas e das alterações climáticas.
- Os transportes perfeitamente indispensáveis e as economias mal geridas têm de acabar já.
- Tudo tem uma forma correta de ser feita e não podemos ficar reféns de intermediários, formas doentias de vida e de economias mafiosas mal geridas.

Bloggersapão

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

GLASGOW COP26, 2


                                                                                     



- Quando eu era mais jovem os ambientalistas não usavam tecnologia com compostos tecnológicos poluentes, como estes novos ambientalistas usam.

- Usam ferramentas digitais cheias de plásticos e de metais ligados a exploração de mão de obra escrava, têm a pele tatuada com tintas que incluem metais pesados, deslocam-se muito, fazendo muitas viagens de avião com grandes consumos dos próprios combustíveis fósseis que eles contestam, quando através das redes sociais poderiam fazer essas mesmas campanhas gerando muito menos emissões.



- Pois é: as miúdas usam n acessórios, muitos deles compostos por plásticos ou revestidos por metais nobres ou semi nobres, que contribuem para a exaustão dos recursos do planeta sem terem uma utilidade vital.



- Os atuais ambientalistas estão realmente plastificados: são consumistas, não o querem deixar de o ser e não têm consciência da complexidade e da verdadeira forma de acabar com os consumos.

- Os consumos só desaparecem se os consumidores deixarem de os usar.



- Há 30 40 anos os ambientalistas usavam só fibras naturais, linho cru no verão porque é fresco, roupas de algodão nas outras estações e lã e peles para tirar o frio no inverno.

- Havia os que nem peles usavam para não sustentar a morte de animais.

- Esta forma de vestir era acompanhada pelo não uso de tecnologia: usavam malas, sacos e arcas de algodão, linho, madeira, vergas. Isso sim era ter uma forma de estar verdadeiramente ambientalista.



- Nem todos eram verdadeiramente, havia muitos que fumavam tabaco e outras plantas que alteravam o estado de consciência. 

- Meter fumos diretamente para dentro dos pulmões não é ser verdadeiramente ambientalista.

- Assim como alterar voluntariamente a consciência também não tem nada a haver com verdadeiramente nada, só mostra que não gosta da forma como pensa.



- A realidade é que esta malta nunca bate certo com a mensagem que quer transmitir.

- Os comportamentos que se deviam ter para limitar os consumos de combustíveis fósseis deveriam ser: diminuir drasticamente as deslocações nos tempos livres e nas férias fazendo trajetos sem uso de combustíveis fósseis, andar a pé, de bicicleta, à vela, parapente, skate etc.

- Substituir as viagens pelo conhecimento dos locais através da net.

- Comprar produtos fabricados nos nossos países e não em outros geralmente longe, comprar produtos feitos na zona onde estão a ser comercializados com necessidades mínimas de transporte. Se estamos em Haia devemos comprar produtos feitos nessa zona.

- Usar plásticos só quando não há alternativa e substituir todo o tipo de recipientes nesse material por outros feitos em materiais naturais como madeira, verga, algodão, linho, resinas naturais, etc.



- Olha e o preço dos sacos dos supermercados deve ser mais baixo para os que são feitos de fibras naturais como os de papel, algodão, linho, madeira, bambu, etc.

- Mas o que se passa é que o preço dos sacos de papel ou de plástico passou a ser mais alto independentemente do material de que são feitos, os supermercados e mini mercados  aproveitaram-se e subiram o preço de todos os sacos, o consumidor que pague.



- Deviamos comprar menos em grandes superfícies e mais em comercio local, pois o comercio local usa mais os produtos locais sem necessidade de transportes desde milhares de quilómetros de distância. Além disso os alimentos locais são mais saborosos, mais nutritivos e a atestar isso são os cheiros próprios que emitem e que nos indicam se estão maduros ou não.

- Os transportes é que são os grandes responsáveis por estas emissões de CO2 e outros tipos de poluição.

Bloggersapão

GLASGOW COP26




- Então os putos contestatários do aumento de temperatura e que querem acabar com o uso de combustíveis fósseis, apareceram hoje nos telejornais todos vestidos de impermeáveis feitos de fibras com origem no petróleo.



- Esses putos, mesmo assim, ainda têm lata de fazer manifestações contra a exploração de combustíveis fósseis, mas só usam coisas feitas de fibras e plásticos que têm todos origem no petróleo.


- Os miúdos andam a dizer que os líderes internacionais não fazem nada pelo ambiente e que só dizem frases bonitas, mas eles é que deviam saber o que andam a contestar afinal.



- Em Glasgow anda uma portuguesa nessas manifes, com piercing por dentro do lábio superior e diz ao jornalista que a contestação do ambiente inclui igualdade de meios e recursos e que o mundo tem de deixar de ser focado só no lucro.

-Mas lá estava com o seu PC feito com plástico.



- Ninguém diz a esta gente que eles é que não estão a fazer nada para acabar com o uso dos refinados e derivados do crude e gás natural, pois fartam-se de usar produtos derivados do petróleo.



- Putos parvos, não vêm que só deixando de usar as coisas é que elas deixam de existir.

- Aprendem logo de novinhos a ser reivindicativos e cínicos.


Bloggersapão