domingo, 14 de junho de 2020

O QUE TEM SIDO A HISTÓRIA




- Eu sou verde, não faço parte da história mas também ninguém é racista comigo: é uma chatice porque não posso entrar nas manifestações e aproveitar para partir, incendiar e roubar umas coisas que me davam jeito com a desculpa de ter sido vítima de racismo.





- Eu também estou como tu, não me posso queixar que fui sujeito a racismo e não tenho história dos meus antepassados, nunca houve uma raça azul.



- Olhem amigos eu também só represento uma forma de estar, não consigo queixar-me de racismo contra mim, é uma pena, também não posso entrar em manifestações anti racistas ou será que são manifestações racistas e de apelo ao ódio?




- Pessoal, vamos a ter tino, o título desta conversa é acerca do que tem sido a história, a história da humanidade!
- Vou começar por dar umas dicas.
- Só o facto de existirem países indicia que uma horda qualquer de pessoas se apropriou para seu benefício daquelas terras e isso é avareza!



- Pois é!!
- Nunca tinha pensado dessa forma!
- E se as terras apropriadas foram conquistadas por guerras então acumulou crime, houve homicídios em maior ou menor escala conforme os exércitos usados.





- Por essa lógica além de ter sido roubo e homicídio múltiplo, por vezes em massa, também interromperam a história do povo ou povos que habitavam aquelas terras.




- O que não quer dizer que os que perderam as terras não foram ainda piores quando as ocuparam.
- Mas história também é a a novela dos valores dos ocupantes das terras e a evolução social que conseguiram para eles e para os submetidos.
- Sim, porque houve povos conquistadores que apesar de terem subjugado outros, todos eles acabaram muito melhor.



- Tens razão, os afro americanos e afro europeus se não tivessem sido dominados pelos europeus, não tinham tido os benefícios da medicina ocidental e do modo de estar euro-americano e estaríamos ainda na forma tribal.
- Teríamos um crescimento populacional muito baixo e seríamos eventualmente uns 50 milhões no total, ao contrário dos mais de 1300 milhões que atualmente somos em todo o mundo, para não contar com os mistos.
- Teríamos um quantitativo de população a nível mundial equivalente aos afro USA's atuais.



- E não estás a falar da vossa história que se baseou em roubar as tribos vizinhas ou então conquistá-las e escravizá-los, tal como todos os outros povos expansionistas fizeram: olha os zulus, tribo guerreira!
- Então quem são as vossas estátuas em África?
- Assassinos e psicopatas a nível tribal ou então os chamados líderes descolonizadores que assassinaram de forma racista os europeus e que os obrigaram a sair de lá.
- Seguindo esta lógica da anti-história que estamos a viver: temos de ir a África e partir as estátuas todas.
- Vocês a seguir devem querer queimar livros e proibir falar de certos assuntos históricos da Euro América tal como os nazis fizeram!



- Nós não levámos milhões de pessoas doutra raça para um continente diferente como mão de obra escrava?



- Pois não, porque não tinham tecnologia para isso, mas foram vocês que os escravizaram e venderam aos traficantes de escravos, além disso comeram muitos europeus que é muito pior do que escravizá-los!
- E se nós começarmos a reivindicar os custos que temos tido pelo facto de vocês serem mais de 1300 milhões e não somente 50 milhões, os empregos que não temos por causa de vocês que depois das descolonizações e da nossa fuga de África passaram a vir para os países ex colonizadores aproveitando-se da nossa fraqueza humanitária, como que a gozar connosco e agora ainda vêm querer interferir na nossa história, nós é que fizemos de vocês muitos.



- Isso é uma conversa profunda de racista, nem tenho palavras para isso.




- Esta conversa é a realidade e não tem racismo nenhum porque eu respeito todos e a história da humanidade e tu não podes falar em racismo porque tens tantos genes de europeu como de africana, pertences à história dos dois lados, não podes acusar ninguém!
- Não tens direito a apelar ao ódio como essas manifestações contaminantes de covid, pois não sabes se tens um antepassado que enriqueceu com o tal esclavagismo.
- Mas apesar destes pontos nos ii's respeito-te na mesma, a ti e aos outros e não ando a pintar e a destruir vossas estátuas.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário