quarta-feira, 15 de abril de 2020

PROTEÇÃO ÚTIL OU INÚTIL 2




 - Afinal a máscara começou a ser feita em série e já começa a haver oferta compatível com a procura e os conselheiros de saúde a dizer que afinal as máscaras até passam a ser obrigatórias nalguns locais para pessoas que não têm profissão ligada à saúde.
- Entretanto os que tinham máscaras em casa ou no trabalho e que não as utilizaram por ser contraproducente e acabaram contaminados e a contaminar algum velhinho da família que até morreu, foi menos um que sobreviveu mais uns anitos, coitado.

- Ontem um comentador de jornal, daqueles que são bem pagos, mostrou as suas estatísticas que apontavam ser muito raro morrer de covid 19 com menos de 60 anos e ninguém ter morrido com menos de 20 em Portugal.  Como os pais têm de um modo geral menos de 50 anos então dever-se-ia abrir as escolas pois nem os alunos nem praticamente os pais corriam risco de morrer.



- Aqui está um ponto de vista que considera a morte como problema e não o facto de se ficar infetado.
Quantos mais infetados houver em cada momento mais cuidados intensivos são usados e mais mortos por dia acontecem, tal como aconteceu na Itália, além de que um infetado pode passar muito mal.



- Por outro lado a questão económica é cada vez mais premente, pois vamos andar nas lonas para sobreviver durante uns anos, só por causa deste vírus.
- Isto é um vírus que mata abaixo dos 5% de pessoas infetadas, a maior parte das vezes anda entre os 2 e 3 % de mortes, agora imaginem que estávamos a falar de ébola que mata acima de 50 a 70 % dos infetados?
- Como seria? Os países mais quentes de África levaram com ele há uns anos e ainda andam lá alguns infetados, a nossa sorte é que a transmissão aérea não se compara com o covid 19.



- Então o que concluímos é que não temos sistemas de saúde preparados para curar massas de pessoas e que também eles têm discursos políticos conforme os recursos que têm no momento.
- AAAaaaaaaa.😀😁

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário