quinta-feira, 30 de junho de 2016

WATERBOARDING





- O waterboarding é contrário aos princípios estabelecidos pela Convenção de Genebra, que proíbe a tortura em prisioneiros de guerra. Consiste em imobilizar um prisioneiro deitado com a cabeça inclinada para baixo e a boca tapada, causando a sensação de afogamento quando lhe é atirada água para a cara.
- Esta é a definição e a respetiva proteção contra a simulação de afogamento.



- A comunicação social vem logo dizer que esta técnica de tortura é anti humana e não se faz, mas é idêntica à sensação que se tem quando um mergulhador salta do barco para a água de costas com as barbatanas calçadas, não estou a perceber como é que mandar um balde de água para a cara do prisioneiro, mesmo estando de cabeça para baixo, pode ser assim tão torturante.


             

-  Outra tortura que foi considerada muito desumana para os prisioneiros radicais em Guantánamo foi o uso de música rock alto e com luz branca estroboscópica durante a noite.
- O meu filho paga para ir a discotecas ao fim de semana para ficar a dançar na pista num ambiente destes, como é que se considera isso tortura ?


- Tanto a Alquaeda como o ISIS cortam pescoços com facas, o ISIS crucifica cristãos de cabeça para baixo, amputam membros aos prisioneiros: como é que enquadrarão isso na convenção de Genebra ?


- Estou aqui a ver os quartos de final do Europeu 2016, entre Portugal e a Polónia e o comentador disse que um dos jogadores polacos, quando era criança, viu o pai matar a mãe, e não são radicais islâmicos.


- Óoo meus amigos, não têm mais nada para conversar do que falar em torturas e mortes parvas ?




- Pois é Felícia, tens razão !
- Falem de coisas lindas, estamos a ver os quartos de final do Europeu e tinham de começar com uma conversa dessas, falem de amor.



- Amor ? Quem falou em amor ?
- Acabei agora de fazer amor com um tipo que conheci, é uma brasa !
- Aquilo sim... Se não cortasse a cena, ainda lá estávamos pegados ...
- Aquilo foi tanto que já parecia uma tortura, nem venho bem em mim ...

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário