sábado, 18 de junho de 2016

COMPRAR LIVROS NA FEIRA






- Afinal foi noticiado que os livros que mais se venderam na Feira do Livro de Lisboa, deste ano, foram o "Main Kampf" do Adolfo e "O Pavilhão Púrpura" do José Rodrigues dos Santos.




- E quantos livros se venderam de cada um ?





- Do "Pavilhão" venderam 800, do "Main ..." só disseram que venderam algumas centenas, tendo esgotado a 2ª edição, mas não falaram em números concretos.




- Esse livro para nós não passou de conversa, pois os Judeus continuam nas nossas Terras Santas, essa é que é a realidade !
- Foi precisamente por causa do tal Adolfo que eles foram colocados nos nossos territórios a que agora chamam Israel e moem a vida aos coitados dos Palestinianos.




- Bus, não sejas assim, eles também têm direito a terem um país, além disso as Terras foram primeiro Santas para os Judeus do que para os Cristãos ou os Islâmicos, porque os Judaísmo é milhares de anos anterior ao Cristianismo e ao Islamismo.



- Não me interessa essa conversa, o que sei é que eles são todos hereges e não acreditam em Alá, logo não professam a verdade e ainda por cima ocupam territórios que eram nossos.





- Mas mudando de conversa: ouvi dizer que esta Feira do Livro de Lisboa foi a melhor dos últimos anos !
- Fico muito feliz pelo facto dos hábitos de leitura terem crescido finalmente.



- Repara Belinda: as vendas subiram 40% não a leitura, isto só significa que houve mais dinheiro disponível no bolso de quem mais compra livros, talvez pessoal ligado ao meio académico e pessoas ligadas às artes ?!




- Mas voltando ao "Main Kampf": não acham que organizações nazis não estarão a crescer neste país ?
- O Primeiro Ministro tem uma tez mais indo gangética do que alguns gostam, não estará ligado a isso ?
- Por exemplo a subida do Obama a Presidente dos USA aumentou imediatamente o número de organizações de extrema direita e pró nazis.
- Afetam-me um pouco estes movimentos porque eu também tenho genes indo gangéticos, até há quem diga que sou da família do Primeiro Ministro.



- A ideia de culpar os Judeus do mal da sociedade foi uma questão daquele tempo, Abri, pois talvez eles dominassem uma boa parte da riqueza na época, além de que andavam excessivamente identificados com os seus costumes, agora na Europa ou na América nem se consegue saber se um tipo é Judeu ou não, estão inseridos em todo o tipo de atividade e muito poucos usam aquelas vestes, aqueles cabelos e aquelas barbas.
- Só os islâmicos é que ainda não os suportam bem, talvez fossem pessoas dessa comunidade a maioria dos compradores desse livro.




- Eu também acho que atualmente o nazismo não tem razão para existir tal como foi desenvolvido na sua origem, naquela época.
- Pode haver xenofobia adicionada a medo de perder as regalias e os empregos porque estão a dar condições de vida a estrangeiros que vão chegando, mas a esquerda socialista é bastante aberta a esse acolhimento, mesmo de imigrantes económicos, logo um socialismo nacionalista em Portugal não me parece.
- As extremas direitas estão a subir no eleitorado por toda a Europa, mas ao contrário do nacional socialismo (nazi) não são de origem socialista.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário