quinta-feira, 30 de junho de 2016

WATERBOARDING





- O waterboarding é contrário aos princípios estabelecidos pela Convenção de Genebra, que proíbe a tortura em prisioneiros de guerra. Consiste em imobilizar um prisioneiro deitado com a cabeça inclinada para baixo e a boca tapada, causando a sensação de afogamento quando lhe é atirada água para a cara.
- Esta é a definição e a respetiva proteção contra a simulação de afogamento.



- A comunicação social vem logo dizer que esta técnica de tortura é anti humana e não se faz, mas é idêntica à sensação que se tem quando um mergulhador salta do barco para a água de costas com as barbatanas calçadas, não estou a perceber como é que mandar um balde de água para a cara do prisioneiro, mesmo estando de cabeça para baixo, pode ser assim tão torturante.


             

-  Outra tortura que foi considerada muito desumana para os prisioneiros radicais em Guantánamo foi o uso de música rock alto e com luz branca estroboscópica durante a noite.
- O meu filho paga para ir a discotecas ao fim de semana para ficar a dançar na pista num ambiente destes, como é que se considera isso tortura ?


- Tanto a Alquaeda como o ISIS cortam pescoços com facas, o ISIS crucifica cristãos de cabeça para baixo, amputam membros aos prisioneiros: como é que enquadrarão isso na convenção de Genebra ?


- Estou aqui a ver os quartos de final do Europeu 2016, entre Portugal e a Polónia e o comentador disse que um dos jogadores polacos, quando era criança, viu o pai matar a mãe, e não são radicais islâmicos.


- Óoo meus amigos, não têm mais nada para conversar do que falar em torturas e mortes parvas ?




- Pois é Felícia, tens razão !
- Falem de coisas lindas, estamos a ver os quartos de final do Europeu e tinham de começar com uma conversa dessas, falem de amor.



- Amor ? Quem falou em amor ?
- Acabei agora de fazer amor com um tipo que conheci, é uma brasa !
- Aquilo sim... Se não cortasse a cena, ainda lá estávamos pegados ...
- Aquilo foi tanto que já parecia uma tortura, nem venho bem em mim ...

Bloggersapão

DESENVOLVIMENTO E CONTRA PODER



- A costa de praias de Espanha e de países mais desenvolvidos está toda explorada, o pessoal vai lá e tudo tem um preço, não há este abandono que vemos na costa do litoral alentejano, onde está quase tudo como a natureza o fez.


- Pior que isso, não deixam fazer nada mesmo que tenhamos dinheiro disponível: a culpa é da pressão dos grupos ecologistas e de quem fez os Planos de Desenvolvimento Municipais da zona, pois é tudo protegido.



- Não deixam !?
- Deixam !!
- Há aí uns tubarões com espírito que conseguem ter aí bons negócios, a começar logo em Troia !
- Nem todos o conseguem mas sabendo tocar nos sítios certos compensa, mas só dá para aquela cambada. O turismo bem explorado na costa alentejana ajudava bastante a ultrapassar esta dívida enorme que o país tem !


- O Acionário, explica-me lá como é que dava para ajudar a pagar a dívida ?
- Os empresários estão sempre a pedir menos impostos e mais subsídios, quando os lucros são maiores fogem aos impostos, transferindo as sedes das empresas para países com impostos menores, diz-me lá para que serve criar empresas em zonas protegidas se acabam por contornar o fisco ?


- De qualquer modo acaba a gerar sempre riqueza para o país: se as empresas forem vocacionadas para o turismo, captam mais estrangeiros que deixam aqui o seu dinheiro dinamizando a economia.

- As economias dinâmicas contribuem para o país se pagarem os impostos nesse país sobre a totalidade da atividade aí desenvolvida.
- Por outro lado, se estamos a falar de desenvolvimento da economia de um país e geração de riqueza, não podemos andar a passar por cima de zonas protegidas para meia dúzia de indivíduos ganharem com isso e o resto da população continuar com o cinto apertado: isso não é desenvolvimento sustentado, é apropriação da riqueza do país por alguns.


- Vi logo que eras comunista, essa conversa diz logo tudo: o que interessa é a geração de riqueza, principalmente num país como o nosso que tem de pagar aos mercados uma dívida maior que o seu PIB.


- Não sou comunista nenhum, tu é que não passas de um ganancioso que quando pensas em desenvolvimento e riqueza só pensas no teu bolso e não te interessa os outros para nada.
- Os recursos da Terra não são só dos que hoje têm dinheiro para ter iniciativa, pertencem a todos e o desenvolvimento tem de ser para todos, não é eu andar a separar o lixo e ser parco nas compras que faço para poluir o mínimo possível e tipos como tu viverem à grande dos lucros das ações dos negócios que estiverem a dar hoje, sem se interessarem no dia de amanhã ou nas gerações futuras.


- É por causa desse tipo de conversa que este país está de tanga !
- O que é fundamental é desenvolver e gerar dinheiro para sairmos deste poço económico em que nos afundamos !


- A realidade é que tipos como tu, com essa conversa de desenvolvimento na forma de construção, levaram este país a esta situação: deixando as empresas portuguesas com bons lucros transferir as sedes para a Holanda, para depois virem acusar o povo português de ser gastador e quem trabalha de falta de produtividade.
- Temos de pensar que a crosta terrestre não é para estragar toda em duas ou três gerações.

Bloggersapão

sábado, 18 de junho de 2016

COMPRAR LIVROS NA FEIRA






- Afinal foi noticiado que os livros que mais se venderam na Feira do Livro de Lisboa, deste ano, foram o "Main Kampf" do Adolfo e "O Pavilhão Púrpura" do José Rodrigues dos Santos.




- E quantos livros se venderam de cada um ?





- Do "Pavilhão" venderam 800, do "Main ..." só disseram que venderam algumas centenas, tendo esgotado a 2ª edição, mas não falaram em números concretos.




- Esse livro para nós não passou de conversa, pois os Judeus continuam nas nossas Terras Santas, essa é que é a realidade !
- Foi precisamente por causa do tal Adolfo que eles foram colocados nos nossos territórios a que agora chamam Israel e moem a vida aos coitados dos Palestinianos.




- Bus, não sejas assim, eles também têm direito a terem um país, além disso as Terras foram primeiro Santas para os Judeus do que para os Cristãos ou os Islâmicos, porque os Judaísmo é milhares de anos anterior ao Cristianismo e ao Islamismo.



- Não me interessa essa conversa, o que sei é que eles são todos hereges e não acreditam em Alá, logo não professam a verdade e ainda por cima ocupam territórios que eram nossos.





- Mas mudando de conversa: ouvi dizer que esta Feira do Livro de Lisboa foi a melhor dos últimos anos !
- Fico muito feliz pelo facto dos hábitos de leitura terem crescido finalmente.



- Repara Belinda: as vendas subiram 40% não a leitura, isto só significa que houve mais dinheiro disponível no bolso de quem mais compra livros, talvez pessoal ligado ao meio académico e pessoas ligadas às artes ?!




- Mas voltando ao "Main Kampf": não acham que organizações nazis não estarão a crescer neste país ?
- O Primeiro Ministro tem uma tez mais indo gangética do que alguns gostam, não estará ligado a isso ?
- Por exemplo a subida do Obama a Presidente dos USA aumentou imediatamente o número de organizações de extrema direita e pró nazis.
- Afetam-me um pouco estes movimentos porque eu também tenho genes indo gangéticos, até há quem diga que sou da família do Primeiro Ministro.



- A ideia de culpar os Judeus do mal da sociedade foi uma questão daquele tempo, Abri, pois talvez eles dominassem uma boa parte da riqueza na época, além de que andavam excessivamente identificados com os seus costumes, agora na Europa ou na América nem se consegue saber se um tipo é Judeu ou não, estão inseridos em todo o tipo de atividade e muito poucos usam aquelas vestes, aqueles cabelos e aquelas barbas.
- Só os islâmicos é que ainda não os suportam bem, talvez fossem pessoas dessa comunidade a maioria dos compradores desse livro.




- Eu também acho que atualmente o nazismo não tem razão para existir tal como foi desenvolvido na sua origem, naquela época.
- Pode haver xenofobia adicionada a medo de perder as regalias e os empregos porque estão a dar condições de vida a estrangeiros que vão chegando, mas a esquerda socialista é bastante aberta a esse acolhimento, mesmo de imigrantes económicos, logo um socialismo nacionalista em Portugal não me parece.
- As extremas direitas estão a subir no eleitorado por toda a Europa, mas ao contrário do nacional socialismo (nazi) não são de origem socialista.

Bloggersapão

sexta-feira, 10 de junho de 2016

GUIAR EM AUTOESTRADA PORTUGUESA






















- Em Portugal, para muitos, a autoestrada não é considerada uma via de fluxo rodoviário rápido mas sim uma estrada onde se pode ir mais à vontade.





- Então porque dizes isso Américo ?
- Para mim na autoestrada vou mais à vontade porque é larga mas também sou mais rápida !
- Gosto muito mais de andar na autoestrada do que nas estradinhas que andam por aí !



- Hoje na autoestrada A1 para conseguir andar a um ritmo decente tinha de ir para a faixa da direita que era a que tinha os carros mais distanciados porque na do meio iam a passear, mas ainda tiveram lata de me fazer sinais de luzes quando andei mais depressa pela direita do que o carro da faixa do meio que ia ali no ritmo dele no meio da estrada.
- Então para andar naquelas condições na autoestrada e ainda por cima num dia feriado, quando rodamos na faixa da direita: para ultrapassarmos temos normalmente de ir diretamente para a faixa da esquerda, pois os que vão na do meio e alguns na da esquerda vão lá no ritmo deles sem qualquer intenção de ultrapassar.



- Olha Artísteo, eu gosto muito de ir na faixa do meio porque dá para ultrapassar e dá para fugir para a direita quando for necessário, não entendo qual é o problema disso ?





- Arróguea, o problema é que se fizerem 10 faixas de rodagem este tipo de condutores de que estamos a falar acabam a ocupá-las todas a andar ao seu ritmo e quem quiser ir um pouco mais depressa tem de andar a escolher de que lado é que dá para ultrapassar.
- Tal como o Artísteo disse, este problema piora bastante durante os fins de semana e feriados, pois os que não estão habituados a conduzir, vão em passeio pela faixa que lhes apetece mais.



- A mim também mete impressão que isso aconteça ainda por cima depois de terem alterado o código da estrada: tornando obrigatório circular pela direita e só ultrapassar pela esquerda e no caso das rotundas tornarem obrigatório o seu contorno por dentro e não por fora de modo a deixar fluir mais o trânsito.



- Eu acho que esse tipo de teimosia comportamental só vai passar com os futuros carros autónomos, aqueles que não vão necessitar que os conduzam e nos levarão ao destino sem sequer possuírem volante.



- Carros que nos levam em vez de nós os conduzirmos é que será de valor.

Bloggersapão

segunda-feira, 6 de junho de 2016

SEXO COM POLÍMEROS E OUTROS MATERIAIS, 2







- Esta questão do sexo está a passar por uma era em que estão a descartar cada vez mais os pénis e a valorizar os materiais alternativos, mas só os que têm aquecimento e textura adequados é que têm mais êxito.



- Estás a esquecer-te dos motores, pois as máquinas que provocam movimentos é que estão na crista da onda dos brinquedos sexuais, fazem-se maquinismos que um tipo não consegue recriar ao vivo e as utilizadoras cada vez aderem mais por causa disso, nós os que gostamos de molhar o pincel é que vamos perder com este negócio do sexo com materiais alternativos !



- Mas também dá pica ver uma miúda toda maluca connosco e com um brinquedo, tudo ao mesmo tempo.
- Não sei se já experimentaram mas aquilo fica bravo para quem gosta de as ver malucas !



- Mas olhem, eu já não estou a achar muita piada a esse tipo de amantes de borracha!
- Já tive mulheres a virarem-se para mim e a dizer que " era grande mas não se mexia o suficiente": não gostei nada.



- Pois é ... Há para aí máquinas que dão vibrações e movimentos melhor que nós e não se cansam nem suam para cima delas e com isso não conseguimos competir.



- O que eu vos digo é que qualquer dia temos de começar a fazer leis como se fazem para os alimentos transgénicos, pois estarmos a ser ultrapassados por máquinas e plásticos em termos sexuais, o que é humilhante. Ainda por cima são máquinas de fazer dinheiro e eventualmente vão viciar as utilizadoras.
- Outro dia voei para o Canadá e lá ia uma tipa ao meu lado com aquilo metido lá dentro: foi a viagem inteira naquela curtição !



- Isso agora nos aviões vê-se muito: nota-se... Não se vê !
- Mas já li que as mulheres da família dos Faraós, no Antigo Egipto usavam uns de ouro e parecia que não tinham aquecimento: aquilo devia bastar o calor do deserto para não ser frio, concerteza.



- O que é que estão para aí a conversar que não se consegue ouvir nada ?
- Estou cheia de calor, ai ai ai oó oóó óóó que calor, liguem o ar condicionado por favor ...


Bloggersapão