terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MARCELO O GANHADOR





- Marcelo Rebelo de Sousa, mencionado por Passos Coelho como Rebelo de Sousa, na realidade é dos candidatos a Presidente o  mais interessante de todos os candidatos das eleições 2016.
O Tino de Rãs (aliás Rans), depois de afirmar algo, fica com aquele ar triste com os olhos lá para dentro das orbitas oculares a esconderem-se de vergonha, mas Marcelo, embora não seja de Rãs, depois de afirmar algo fica a olhar para o interlocutor com aqueles olhos que parecem umas bogas muito brilhantes e fixos e uma boca de sapo aberta com a língua a tentar não sair acompanhada de um sorriso de satisfação enquanto capta a reação do outro.




- O Marcelo ??
- Tu sabes que o Marcelo tem esse nome porque era afilhado do Marcelo Caetano do antigo regime ?
- Repara que o tipo andou sempre a negar candidatar-se e quando as sondagens lhe deram uma boa margem, de repente candidata-se sem apoios partidários e ganha.




- O Marcelo cresceu no meio político do próprio antigo regime, mas não é nenhum radical, antes tem uma visão muito assertiva da realidade política e muita competência e curriculum no meio.
- Nem a direita nem a esquerda conseguem pôr em causa a competência desta verdadeira personalidade.




- A Ana Gomes do PS é que diz que a esquerda se devia ter unido à volta de uma candidatura, mas eu acho que ela está errada: pois bastava que parte da esquerda não gostasse do hipotético candidato e poderiam ter votado no Marcelo.
- Eu acho que a divisão de candidatos da esquerda foi positiva só que o eleitorado pendeu naturalmente para o Marcelo e pronto: eu gosto do homem.




- Eu ainda vou voltar à abordagem do Passos a evitar chamar Marcelo, chamando-lhe Rebelo de Sousa: rebelo significa revê-lo em nortenho, Sousa é um nome como qualquer outro, será que Passos pretendeu desprezar o prestígio dos três nomes pelos quais Marcelo Rebelo de Sousa é conhecido para se vingar de alguns comentários menos bons da sua governação ?




- Abrete deixa-te de tretas, cala-te lá com essas nuances, o tipo era um candidato do centro e da direita e limpou os infinitos candidatos de esquerda, o resto é treta: eu também gostava que tivesse ganho o Nóvoa, mas já me disseram que o tipo é um arrogante e só liga a doutores, aquilo do banho de povão foi sacrifício para ele.




- O que ficou provado nestas eleições em Portugal é que quem geriu melhor a sua campanha foi quem ganhou: O MRS só gastou 150 mil e ganhou, enquanto o ex padre comunista gastou quase milhão e meio e ficou lá para trás: mais uma vez se prova que os comunistas não se sabem governar, é por isso que na América eles nem vão a eleições.



- Eu só tive pena que a Maria de Belém não tivesse ganho, até tem um penteado parecido com o meu e além disso era uma antiga militante, isto não devia ter acontecido: muitos colegas PS a abandoná-la quando podia ter feito história como a primeira Presidente mulher da República Portuguesa.

Bloggersapão

sábado, 9 de janeiro de 2016

NÓS





- Os alemães tiveram uma ótima festa de passagem de ano em Colónia: houve sexo à bruta e roubos descarados, isso é que é festejar !




- Estás a ser sarcástico Américo !
- Aquelas coisas acontecem: calhou haver muitos migrantes a participar nessas ações condenáveis, mas gente a fazer esse tipo de coisas há em toda a parte.




- Abri, houve americanos a avisar acerca do que podia vir a acontecer à Europa com o jorro de migrantes controlados pelos traficantes a chegarem todos os dias, mas ainda foram condenados por chamarem à atenção.
- Repara que a notícia veio vários dias atrasada, para não criar um sentimento de chamada xenofobia, mas a realidade é que na Europa não se conhecem histórias de violações e roubos em massa realizados por europeus em pleno público.



- Mudem de conversa pois isso não leva a nada de bom, nós os portugueses temos todos os anos violações e roubos por todo o país e não são notícia.




- É verdade, rouba-se tanto institucionalmente em Portugal que até já há ciganos a ter vergonha de serem portugueses quando vão ao estrangeiro.
- Até já ouvi dizer que vão processar os bancos pela filosofia de negócio que lhes pertencia a eles: são direitos de autor que pertenciam aos ciganos e que os bancos, empresas de comunicação e outras andam a usar e em dimensão maior para fazer grandes negócios e isso está a comprometer o seu modo de vida porque já ninguém cai na sua argumentaria.




- Encrisp, agora és tu que estás a ser sarcástico e a pôr teorias economicistas de ponta em causa e a compará-las com o modo de vida de uma etnia, estás a ser igualmente xenófobo como o Américo.




- Xenófobo? Eu ?
- Os ciganos são portugueses há séculos, não me podes apelidar disso, além disso estou a falar deles com a mesma liberdade com que tu falas mal dos políticos e alguns desses ate nem são de origem portuguesa, o que torna essa dialética muito mais xenófoba.




- Então é por isso que o Marcelo disse que devia haver muito mais políticos imigrantes: seria para se passar a considerar xenofobia falar mal dos políticos e estes estarem mais protegidos de investigação, o que não aconteceu ao Sócrates e ao Isaltino para não falarmos da Felgueiras, do Valentim e outros.

Bloggersapão

ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE EM PORTUGAL






- O Nóvoa é que vai ganhar isto à segunda volta e mais nada!






- Isso dizes tu Abreu , porque és PS, mas se fosses verdadeiramente independente dirias que é o Marcelo.





- Nem penses Abri !
- E então não reparaste no esquema montado pelo Marcelo a dizer que o Nóvoa não se devia ter candidatado tão cedo porque iria sofrer um grande desgaste da imagem.
- Disse isto quando ainda era comentador, agora que é candidato diz que o homem quer passar de soldado raso a general.




- Além disso é muito agressivo nos debates e frente à Maria de Belém não fez mais que imitá-la nos argumentos.
- Gostei de a ouvir dizer que ele era hiperativo segundo o que ele próprio tinha dito acerca dos seus hábitos de vida.



- Vocês estão para aí a falar mal do Marcelo que tem as sondagens a dizerem que ganha à primeira volta e não falam da nova estratégia do António Costa a dizer que se devem converter as eleições do Presidente deste país em primárias da esquerda !
- Apelando ao voto no Nóvoa e na Belém.
- Será que a Maria de Belém se candidatou por causa do seu nome indicar a morada do Presidente ?



- Acionário, tu és mesmo daqueles direitistas agressivos, essa conversa não é argumento válido.




- Não percebo é porque o Edgar anda a apelar a todos votarem: pois as zonas com mais abstenção são nas zonas com mais votos dos partidos da direita ?! Como no Minho, por exemplo.



- Em Portugal o Presidente só tem interesse público quando define o Governo e os votos não definem claramente quem deve governar, de resto é ornamento e neste momento estamos na fase ornamental.




- É isso mesmo, se o Presidente em Portugal tivesse um protagonismo como uma Golda Meir ou um Putin valia a pena empenhar-nos na sua eleição, mas se o Marcelo ganhar e tiver aquela postura de estar de acordo com tudo como tem feito na TV, não passa de mais um cargo para o curriculum de vida dele.
- De qualquer modo todos sabemos que ele e o Filipe Menezes são muito instáveis perante as criticas que lhes fazem, não têm poder de encaixe nenhum, não cresceram.

Bloggersapão

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

KARMA: FATORES GERADORES E BLOQUEADORES







- Eu venho sem Karma nunca fiz mal a ninguém logo não tenho sobre os ombros culpas de nada !



- Segundo o hinduísmo isso não é verdade, pois já trazes a carga kármica das vidas anteriores e assim tens de começar de novo a ter uma vida digna para te livrares desse karma inicial.
- O karma é carregado na tua alma, não no teu corpo.



- Coitada da criança!
- Não fez mal a ninguém e já vem contaminada com Karma?



- Quem aborda a questão do Karma tem esta lógica que a subjaz, se não querem ver a coisa assim não falem em Karma, falem noutra coisa!


- o Juas tem razão, cada cultura com a sua explicação: nós não gostamos desta explicação concreta para este caso porque pensamos segundo os axiomas da nossa cultura.
- Temos de respeitar as outras visões do mundo.

- Quando geramos conflitos ou anulamos outra existência com alma, não lhe permitindo viver todo o seu lapso de vida integralmente, então geramos Karma que só será anulado através de atos bondosos e clementes numa forma contínua.
- Se te dás mal com alguém e mantens essa relação, então estás sempre a ganhar Karma, deves ter atitudes que não gerem Karma, ou seja, sem conflito ou anulamento do corpo de uma alma. Temos de notar que na nossa conceção todos os seres vivos e inanimados têm alma: um burro, um sapo, uma árvore, uma erva, uma montanha, uma escultura ou até uma cadeira, todos têm alma, logo a sua destruição gera Karma que impedirá a nossa alma de sair do ciclo das reencarnações e nos fundirmos em Brama, ou seja impede-nos de atingir a iluminação, o último objetivo da nossa existência.



- No conceito Cristão, estamos sempre a ser avaliados nas nossas atitudes por Deus, no caso do Hinduísmo e nas outras abordagens orientais do ciclo das reencarnações, o processo de avaliação feito por Deus não existe, existe sim um processo automático em que cada um se tem de empenhar. É isso?

- É isso mesmo!




Bloggersapão