quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PARTIR-SE COM ASANAS YOGUIS


- A prática de yoga é muito boa, como se vê nesta foto pode ser útil até no afeto maternal.
- se reparármos bem, o facto da menina que tem relativamente pouco peso, estar em cima dos glúteos da mãe ajuda-a a manter a bacia assente no chão, o que é correto, ajudando assim a uma dobragem da coluna vertebral distribuída pelo máximo número de vertebras em vez da dobragem ser feita na totalidade só por uma ou duas vértebras.
- Além da dobragem ser feita por toda a coluna, o facto da mãe dar um beijo à menina obriga-a a esticar o pescoço para cima e para trás simultaneamente, conferindo a postura correta a nível do pescoço.
- Por seu lado os ombros onde a menina faz alguma força, devem ficar o mais baixo possível deixando o pescoço destacar-se nitidamente.



- Óo Felícia e para que serve isso? Não vejo utilidade alguma andar a fazer essas posições malucas que nos podem até aleijar.



- Também não entendo para que serve andar a perder tempo com o cabeleireiro a arranjar o cabelo e qual a utilidade dos brincos? Também não entendo isso, nem tão pouco os saltos altos que usas sempre, pois um dia cais lá de cima e partes-te toda.




- Lá estás tu, não se pode dizer nada, ficas logo ofendida!



- Esta postura pode-se encarar como uma derivação da anterior se encolhermos uma perna à frente, dobrár-mos a perna que fica atrás e a agarrár-mos com as mãos.
- É muito boa para melhorar a capacidade respiratória, estimula a tiroide e massaga as articulações dos ombros, além de potenciar o prazer nas zonas erógenas do tronco e pescoço.


- Credo filha, que coisa estranha para as zonas erógenas! Vocês são mesmo estranhas.




- A natureza deu-nos o corpo e a capacidade de o movimentar: para o fazer, não para o deixarmos atrofiar num sofá ou numa cadeira.
 - Óo Satísfia, francamente eu dou razão à Profa! Eu também acho que isso deve fazer mais mal que bem: uma pessoa andar-se a torçer toda não deve dar grandes prazeres, deve é ficar toda partida, quando for amar o marido nem se pode mexer.

- Nesta asana o equilíbrio é o aspeto fundamental, para isso é necessário uma boa concentração e muita prática para que a memória física torne fácil a sua execução.
 
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário