segunda-feira, 9 de junho de 2014

REMBRANTS PARA ALI



- Foram encontrados vários Rembrants com um valor acima de um milhão de euros, num museu nacional.


- Olha Artísteo, isso é bom!
- Nunca pensei que tivessemos tantas obras de arte de topo em Portugal!



- Mas o que é mais interessante é que o conservador do museu onde estão estes Rembrants não sabia que eles estavam lá, ou seja, se os tivessem roubado ninguém sabia o valor ou o que tinha sido roubado.
 - A sério? Não acredito!


- É verdade, parece inacreditável para quem não é artista, mas neste meio, as coisas fazem-se em função da motivação do momento, não se dando importância às coisas mas sim ao momento certo para fazer seja o que for: é o chamado momento inspirador, o momento de charme.


- Todos nós gostamos de fazer as coisas quando nos apetece, mas deixar um valor desses por registar num museu?
- Eu também pinto quadros e já vendi alguns, mas prezo muito a arrumação das coisas: saber o que tenho e onde está, não é Gestário?




- Eu também acho isso, no mínimo saber o que se tem, não é preciso ter a descrição minuciosa mas uma referência, pelo menos.


- Um conservador dum museu que não sabe o que tem é um irresponsável, uma pessoa dessas numa empresa privada era logo despedido, vê-se que não deve ter ido à tropa.



- Ido à tropa? Se traficasse droga e a perdesse sem ter dinheiro para compensar, com alguns meninos que estão no mercado, só lhe acontecia uma vez, logo a seguir a casa mortuária tinha mais um enterro para fazer.
Bloggersapão














 

Sem comentários:

Enviar um comentário