quinta-feira, 15 de maio de 2014

ABORTOS PORTUGAS DIMINUÍRAM EM 2013






- Os abortos em Portugal caírm em 2013: os legisladores da sua liberalização dizem que passados os primeiros anos da legalização, a tomada de consciência pelas mulheres e jovens férteis aumentou, passando a haver maior planeamento familiar e assim baixaram os abortos, estando nós nessa fase já descendente, depois de três anos de aborto voluntário legal.


- Oh Juvenal, tu achas que as mulheres tomam consciência de que o aborto não é bom para a saúde, só porque passou a ser legal ?
- Essas conclusões são de pessoas que não se apercebem da realidade, se era proibido significava que era mau. Esse pessoal só pensa em realidades de secretária.


- Pois é Felícia, acho que o Juvenal está a transmitir conclusões de quem não quer ver a coisa pelo prisma correto: a legalização do aborto voluntário só serviu para proteger as mulheres menos abastadas de curiosos da saúde que por vezes as deixavam com mazelas para o resto da vida, não serviu para terem melhor planeamento familiar, isso é outra conversa totalmente diferente.

- Oh Satísfia, mas tu achas que foi só por isso que o legislador fez essa lei ?
- Acho que tinham em mente diminuir realmente o número de abortos !


- Chefar, nem pareces tu ! Então achas que liberalizar uma coisa diminui a sua procura ? Nunca !
- Neste caso veio melhorar a condição médica das desgraçadas que recorrem a essa situação extrema e evitar que algumas gastem dinheiro que não têm com carniceiros, mais nada !


- Claro ! Vê-se mesmo que quem dá estas respostas vive desafogadamente e nem pensa nas dezenas de milhares de mulheres no seu melhor período fértil que foram fazer vida no estrangeiro nos últimos anos, para conseguirem sustentar-se. Essa é a resposta à diminuição dos abortos em Portugal !
- A educação sexual pode diminuir os números de abortos, mas não acaba com eles, pois a maior parte são das mulheres com menos controlo emocional, as mesmas que tiveram problemas comportamentais na escola e que só costumam aprender com os erros que fazem ao longo da vida.



- Pois ... Se calhar têm razão !



Bloggersapão
 

Sem comentários:

Enviar um comentário