terça-feira, 29 de outubro de 2013

CÃES EM ESPAÇO LIMITADO

Os cães em espaço limitado, significa que têm um limite na forma de rede, muro ou as paredes de uma casa que não os deixa ir onde poderiam querer, limitando-lhes o comportamento a uma atitude de maior sociabilidade com os animais e humanos que os contactam ou porque lhes dão de comer ou porque são os donos ou doutra forma lidam com eles.
Bloggersapão




segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A RENTABILIDADE DO INVESTIMENTO

O negócio dos combustíveis está com margens apertadas, de tal modo que o Engenheiro Ferreira de Oliveira, administrador executivo da Galp, veio dizer a público que embora os preços dos combustíveis descessem para o consumidor, os lucros do investidor não estavam nada famosos, gerando pensamentos de desinvestimento neste negócio.
Como é um homem de fé, disse ainda que acreditava na subida a curto prazo dos consumos e das margens de lucro dos combustíveis, apaziguando assim os corações de quem trabalha na energética portuguesa, mas sem ter deixado de dizer antes que nos últimos 3 anos tinham fechado 7 refinarias na Europa, deitando os respetivos colaboradores para o desemprego.
No nosso mundo capitalista é assim, mesmo que não achemos justo: quem investe não brinca e se aquele negócio corre mal sai dele e entra noutro que dê mais. Os colaboradores desligam-se, ou seja, desempregam-se e passam a ser problema do Estado, enquanto os senhores do capital procuram outro investimento no mesmo ou noutro país que dê mais dinheiro do que rende no banco ou nos certificados de aforro.
O dono do capital leva a rentabilidade a sério, caso contrário corre o risco de se afundar juntamente com os seus colaboradores em dívidas das quais não consegue sair.
CONCLUSÃO
Os senhores são os que chegam ao fim da vida e têm um pecúlio apreciável, podendo ter uma velhice prazenteira e ainda há sempre quem ainda os consulte para os seus novos negócios.
O que nunca passou de colaborador: a dor cola aqui e acolá e faz uma velhice pior que a vida que teve sendo geralmente encaixotado num lar até morrer totalmente.
Bloggersapão

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MEDITAR EXPONTANEAMENTE OU COM TÉCNICA

Você está a respirar bem ?
Sente que o corpo não tem nenhum ponto desconfortável ?
A sua postura corporal está correta, não está torto ?
Sente a sua mente muito estável e confortável, de bem com o que o rodeia e os pensamentos a fluir sem lhe afetarem esse seu bem estar ?
Já permanece assim há uns bons minutos ?
Sente-se especialmente consciente e sem sono ?
Consegue aperceber-se de algumas interações entre si e outros seres ou coisas que nunca se tinha apercebido ?
Sente que a temperatura ambiente, os sons e ruídos que lhe chegam aos ouvidos, os cheiros e o sabor na língua não o afetam minimamente ?
Sente que poderia ficar assim indefinidamente ?
Não tomou nenhuma substância psicoativa ?
Então está a meditar !
Se colocar as pernas cruzadas ou em lótus e as mãos assentes nos joelhos ou no regaço com as pontas dos indicadores na prega dos polegares, então:
Está a meditar usando uma técnica própria.
Bloggersapão

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O CÃO E A CADELA

Os cães são seres que vêm dos lobos, no entanto são mais meigos do que aqueles, embora ainda gostem do campo, da natureza: é aí que se sentem importantes, é aí que aprendem o B, A, BA da sua formação juvenil e é aí que podem expressar a sua potência ao máximo e onde encontram a sua farmácia.
Estes animais tal como os humanos têm raças com características muito diferentes umas das outras, são racistas entre eles, mas não se impugnam judicialmente por isso: é assim!
Uns são muito maiores que outros mas não é por isso que se sentem diferentes.
Um cão é uma companhia geralmente fiel e sem grandes exigências, mas uma cadela é sempre mais certa do que o correspondente cão.
Bloggersapão

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BISPO ESBANJA DINHEIRO E CRENTES

Quando se diz:
- O Papa
e nos referimos à suprema hierarquia católica, é o mesmo que dizer: Sua Altíssima e Digníssima Santidade o líder da Igreja Católica.
Assim sendo, o Papa Francisco teve uma atitude coerente com a sua política de não ostentação ao suspender o bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst do bispado de Limburgo na Alemanha, segundo notícia veiculada hoje na imprensa.
Porquê?
Porque esta hierarquia bispal foi acusada de ter gasto entre 31 a 40 milhões de euros na remodelação da residência episcopal naquela diocese, porque foi alvo de acusações de ter voado para a Índia em primeira classe para ajudar programas de apoio a crianças exploradas, por ter gasto 15 000 euros numa banheira, por ter gasto 600 000 euros em obras de arte, por ter gasto muitos milhares em alterações de última hora nas referidas obras milionárias e ainda porque os fieis ao verificarem esta atitude despesista numa diocese considerada pobre para os padrões deles, pois nem conseguiam ter orçamento para a manutenção das igrejas existentes na diocese, acrescentou-se o facto de ter havido crentes a abandonar a crença devido a este tipo de atitudes.
Na realidade o que mantem a vitalidade de uma qualquer religião são os crentes que acabam por financiar a estrutura e manter a boa imagem dessa religião. Quanto mais crentes mais adeptos chamam à crença, logo mais popular se torna.
As crenças a partir de uma dimensão mínima crítica passam a crescer, em grande parte, através da reprodução dos crentes e do facto de haver uma grande densidade de crentes nas várias localidades, pois isso contribui para uma maior força de ostracização contra os não crentes e assim só por isso muitos não crentes passam a crentes só para não serem postos de lado.
Numa época em que o Islamismo com crentes com elevados índices de reprodução, está ou já ultrapassou o cardinal dos Católicos que têm baixo índice de reprodução na Europa e na América do Norte, os Católicos não se podem dar ao luxo de perder crentes devido a más práticas das suas hierarquias.
Por outro lado o Papa Francisco acaba por ter sido uma boa escolha política para a sua Igreja, embora à priori, parecesse uma escolha ingénua, mas não! Pois o mercado dos crentes encontrasse nos mais ou menos pobres e é muito aliciado por demonstrações de humildade e materialismo espartano, precisamente no que este Papa é bom.
CONCLUSÃO
Papas, bispos e sacerdotes ostensivos são na realidade publicidade negativa e baixam os índices de aderência de não crentes além de aumentar as desistência de crentes.
Bloggersapão

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O QUE TEMOS

Na realidade temos 21 cabeças, sendo uma delas pensante e as outras executantes.
Temos 32 dentes: uns com funções de cortar, outros de rasgar e outros de moer.
Temos um corpo, quatro membros: dosi para andar e outros dois atrofiados para o andamento mas que são especializados em prender e executar tarefas de precisão com ajuda das extremidades, chamadas mãos.
Temos uma boca para nos alimentar e em caso de emergência para morder e respirar.
Temos dois olhos que só dão para uma visão estéreo e permitir dormir bloqueando a luz.
Dois ouvidos que permitem estereofonia de alta fidelidade, quando somos novos.
Duas entradas de ar para filtrar o ar que respiramos e detetar odores que nos avisam dos perigos ou da qualidade do que comemos, respiramos e do meio que nos rodeia.
Uma língua, dentro da boca que filtra por sabores, avisando-nos do perigo ou da boa qualidade daquilo que comemos ou lambemos.
Uma pele com mais de 2 m2 que nos protege das agressões externas e nos embeleza as formas.
Um par de pulmões que nos permite captar alimento para as células em contínuo e que define o ambiente em que nos podemos movimentar.
Um coração que permite bombear os dois tipos de alimentação, de origem pulmonar e digestiva e garante o funcionamento das nossas unidades constituintes, as células.
Uma estrutura ossea com 206 ossos que nos dá consistência ligados por ligamentos e que prendem os músculos através de tendões.
Um conjunto de músculos presos aos ossos pelos ditos tendões, que permitem as nossas configurações físicas.
Um tubo digestivo com acoplamentos de kits de químicos chamados orgãos como o fígado e o pâncreas que ajudam a absorver os alimentos que entram pela boca e a inseri-los no sangue para serem distribuídos pelas células.
Várias glândulas que geram na hora e à medida das necessidades todo o tipo de substâncias hormonas, necessárias para que todo este conjunto funcione bem através da distribuição que o sangue faz pelo corpo todo.
Tudo isto para além de outros sistemas na forma de kit.
CONCLUSÃO
Sem sangue a circular não vivemos e sem hormonas injetadas no sangue, não passamos de um corpo a funcionar.
Bloggersapão

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O MUNDO SEM MULHERES

Imaginemos um mundo sem mulheres, em que a medicina tinha resolvido o problema da reprodução sem necessidade de úteros femininos naturais.
Seria um mundo mais agressivo certamente, mas também mais lógico e por isso mesmo mais perditível, mas por isso mesmo mais sensaborão onde nas conversas de homens não surgia a desculpa escape:
- É típico das mulheres.
Nesse mundo o homem não podia apreciar a beleza de ficar encantado por uma mulher sem saber porquê, seria um mundo cheio de certezas.
Eu nunca vejo a ementa da cantina referente ao dia seguinte, porque deixa de ter surpresa aquilo que me vai nutrir amanhã, imagino um mundo sem grandes surpresas aquele em que as obras de arte femininas que por aí andam não existissem.
Não teríamos aqueles carinhos, cuidados e desculpas das mães enquanto somos crianças, seríamos logo obrigados a ser muito responsáveis.
CONCLUSÃO
A adulteração do homem surge pelo facto de nos tornarmos adultos antes do tempo e isso só se consegue sem mães.
Bloggersapão

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A SENSIBILIDADE DE UMA MULHER

A mulher tem maior concentração de terminais nervosos, por isso consegue ser mais sensível a pequenos objetos ou dar toques mais suaves que um homem.
A mulher tem um cérebro mais compacto, mantendo o número de neurónios do homem, permitindo-lhe ler mais nas entrelinhas e fazer várias tarefas simultaneamente, o que é muito difícil no homem.
A mulher tem mais neurofibrilhas ligadas às articulações, o que lhe permite ser mais elástica.
A mulher tem uma sensibilidade mais abrangente que o homem, o que lhe permite perceber melhor as várias fases da vida.
A mulher tem mais capacidade de gerar emoções apaixonantes desestabilizadoras.
CONCLUSÃO
A mulher é mais feliz, mesmo quando sujeita a grandes provações durante a vida.
Bloggersapão

REFORÇO DA POLUIÇÃO DO AR

O ar em si já está tão contaminado em certas zonas do planeta que tem uma capacidade inegável de induzir cancro, nomeadamente em zonas de crescimento industrial rápido e pouco reguladas em termos ambientais e de segurança.
A AIPC (Agência Internacional para a Pesquisa do Cancro) que faz parte da Organização Mundial de Saúde emitiu hoje mesmo um relatório onde relata esta situação. Referiram ainda que 223 000 pessoas morreram no mundo em 2010 de cancro do pulmão devido somente à poluição atmosférica, podendo esta também induzir o cancro da bexiga.
Passou a ser muito mais evidente que a poluição atmosférica, nomeadamente as partículas em suspensão devem ser classificadas como agentes carcinogénios do Gupo 1, grupo esse que inclui amianto, plutónio, poeira de sílica, radiação UV e o cigarro.
Depois de uma revolução industrial entre o século XVIII e o XX que estragou tanta coisa, continua-se a industrializar da mesma forma: não houve aprendizagem.
CONCLUSÃO
A economia devia ser considerada como metal pesado no organismo humano: retardante mental.
PensaCM

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PORNOMENTALIDADE

A pornografia é um conceito que enegrece os atos sexuais e para sexuais como forma de divulgação pelas massas de ligações físicas que incluêm: atos entre órgãos sexuais, entre órgãos sexuais e outros órgãos não sexuais, entre órgãos sexuais e dispositivos sintéticos ou máquinas, entre zonas erógenas do corpo que nada têm a haver com órgãos sexuais e ainda relações de órgãos sexuais humanos e animais, de órgãos sexuais de animais e zonas não sexuais humanas mas erógenas, …
Nem vale a pena estar a enumerar exaustivamente todas as hipóteses exploradas pela pornografia, mas uma coisa é certa: atualmente um filme pornográfico tem cada vez menos a haver com a relação de um só órgão sexual masculino e outro feminino, filmado e divulgado pelo público.
Se um casal ou um conjunto de pessoas fizer coisas relacionadas com prazer numa onda de orgia, dentro de um espaço confinado como por exemplo uma casa e sem divulgação pública, desde que todos estejam de acordo não pode ser considerado pornográfico! Mas basta a divulgação pública desse evento e já é considerado pornografia.
O conceito de pornografia evoluiu de tal forma que se uma senhora tiver a chupar um objeto com a forma de um pénis, feito de silicone, plástico ou outro qualquer material e mantiver uma expressão de satisfação, sendo publicado num meio de informação pública, é considerado pornografia e deve-se evitar que as criancinhas vejam, mesmo que uma delas amanhã venha a ser um realizador ou produtor pornográfico e dar boa vida a toda uma família.
Pavlov foi um Russo que viveu a maior parte da sua vida no século XIX e ficou famoso pelo chamado condicionamento de Pavlov que se baseou na experiência de dar comida a uns cães e simultaneamente tocar um pequeno sino, ao fim de uns dias os cães já salivavam só ao ouvir o sino, depois trocava o sino por uma luz e os cães passavam a salivar só com a luz e por aí fora.
A indústria da pornografia utiliza o condicionamento de Pavlov: começou por mostrar cenas de relações entre sexos, depois foi descobrindo nichos de mercado para diferentes variações das relações sexuais e continuou a subir os lucros com isso, atualmente basta mostrar umas coreografias sem intervenção de qualquer órgão sexual, como a ligação entre uma boca e um objeto com a forma fálica e continua a ter um êxito enorme nas vendas.
CONCLUSÃO
A variação dos estímulos na indústria pornográfica estará ao nível da indústria do hardwear informático.
Bloggersapão

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CYRUS PORNOPROPOSTA

Miley Cyrus fez à pouco tempo um vídeo clip de um álbum seu em que aparece nuínha a andar de balancé em cima de uma bola metálica que faz a demolição de algumas paredes.
No mundo da pornografia o valor não está na experiência da idade mas sim na candura da juventude mas já com à vontade. São as carnes consistentes, sem rugas, bonitas e com ar jovem que dão dinheiro na indústria filmatográfica da pornografia.
A jovem tenrinha Miley Cyrus que se mostrou nua no vídeo clip e que em dois dos seus nomes tem o “y” que sugere umas pernas abertas, foi notícia devido a uma oferta de 800 000 dólares para fazer um filme pornográfico!
já lá vão uns bons dias, mas ontem ainda não tinha respondido à chorosa oferta: estará a pensar seriamente no caso?
Este realizador realmente deve ser um génio no negócio dele: imaginem quem não quereria ver a tenrinha Cyrus em combate aguerrido com um ou mais membros erécteis naturais a penetrar-lhe os orifícios do seu corpinho considerados mais sensuais e eventualmente condimentado com umas abordagens vagínicas à mistura?
Seria aquilo a que se chama atualmente: viral.
A MINHA OPINIÃO
Se o espólio financeiro da menina for muito acima deste montante, acho que não vai aceitar, mas se esse dinheirinho fizer subir a sua conta apreciavelmente: acho que aceitará e enveredará por uma carreira de corpo lucro até as peles começarem a decair.
Bloggersapão

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

JP MORGAN, O BANCO

O banco JP Morgan que em meados de Setembro foi notícia por ter de pagar mais de 900 milhões de dólares de multa devido ao escândalo conhecido por “London Whale”, que está metido em alegadas práticas de corrupção na China e alegada fraude na venda de derivados associados a activos hipotecários, teve no terceiro trimestre deste ano um prejuízo de 0.17 dólares por acção, o que contrasta com o lucro de 1.40 dólares por acção no período homólogo do ano passado.
Este banco é só o maior banco americano em activos e, como já referi em post’s anteriores, foi criado pelo famoso bilionário JP Morgan, o que faz desta notícia uma verdadeira notícia, pois haja crises ou não este banco costuma ter sempre lucros.
A questão que se põe prende-se com o facto de saber como conseguiu ter prejuízo?
Terá a haver com a multa tão elevada e os escândalos em que está envolvido que lhe extorquiram grandes somas de dinheiro, fizendo-lhe cair algumas boas carteiras de clientes?
Deve ser isso! Pois os seus colaboradores são dos mais eficazes a gerar lucros, no mundo e arredores!
Este banco pode-se mesmo considerar um símbolo do capitalismo, daquele capitalismo que levam o famoso economista português Camilo Lourenço a achar uma boa medida cortar 10% nas pensões de reforma a partir dos 610 € e a achar mal o aumento do último escalão do IRS em Portugal, para 65%, a quem ganhe mais de um milhão de euros por ano.
A argumentação é clara: os ricos podem fugir para o estrangeiro com o dinheiro e assim criariam mais desemprego aos que vão ter pensões abaixo do limiar de sobrevivência.
CONCLUSÃO
Se você é rico ao ponto de ser empresário, ameace levar o dinheiro e as suas empresas para o estrangeiro, porque o governo com o apoio dos economistas da praça dar-lhe-ão razão e farão o enquadramento nos média, de borla.

Bloggersapão

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DIA DA CRIANÇA

As crianças são seres indefesos, coitadinhas, é por isso que um grupo de gente importante decidiu comemorar o dia da criança e fazer-lhes um estatuto sem qualquer aplicação legal mas condigno, há umas dezenas de anos atrás.

As crianças nos países economicamente desenvolvidos mudaram desde então, as suas mães tornaram-se cada vez mais mães ausentes para poderem trabalhar e ser mais independentes dos homens que antes eram maridos e agora são os pais ou então não passam de um espermatozoide desconhecido, para que esta alteração de estatuto pudesse existir, foi necessário entregar as crianças nos infantários e cresces quando não existem avós disponíveis.
Esta forma de arrumação social tornou o dia da terceira idade mais próximo do dia da criança, pois os avós reformados passaram a ser a alternativa familiar que passou a ter mais tempo para as crianças.
Passada aquela fase de independência dos filhos relativamente aos pais, em que os filhos vão viver numa casa independente da dos pais e muitas vezes até noutras zonas do país ou até noutro país, surge a constituição da família dos novos independentes e aí os primeiros pais, quando estão à mão, passam a ter novamente uma importância fundamental na criação dos netos.
Desta forma os avós, tendo já menos energia mas mais segurança relativamente à vida, são mais condescendentes com os netos do que o foram com os filhos. As crianças habituam-se assim a pais exigentes, cresces condescendentes e avós porreiros, tornando-se adolescentes mais refilões e consumidores, porque os avós dão sempre um dinheirito extra, condições para que a criança quando o deixa de ser se torne um adolescente com algum dinheiro no bolso a mais para as curtes se tiver tendência para isso, o que não aconteceu com o pai do puto.
O miúdo atual tem dois comportamentos: o de casa com pais e o das outras situações.
Quando adolescente continua a ter dois comportamentos: aquele de quando está em família e o das outras situações.
CONCLUSÃO
A infância é como a bala disparada por uma espingarda: aponta numa determinada direção e a bala começa o trajeto totalmente subjugada ao cano, ficando depois sujeita a ventos laterias e outras barreiras que poderão surgir, podendo-lhe alterar a trajetória.
Bloggersapão

terça-feira, 1 de outubro de 2013

DIA DA TERCEIRA IDADE

Hoje é dia dos mais idosos chamando-se aos mais idosos a terceira idade.
A primeira idade é a do crescimento físico e mental, será o periodo até aos 21 anos em que se está em fase de adaptação: neste período os da segunda idade e os da terceira aturam os da priemira idade e transmitem-lhe o conhecimento que sabem e que acham importante, embora haja fases em que os da primeira idade menosprezam essa atitude de lhes estarem a impingir conhecimento.
Os da segunda idade são os que têm entre 21 e 65 anos, são estes que fazem a sociedade rolar ao ritmo de cada época, são eles que trabalham, de um modo geral a sua necessidade de formação básica já é terminal e nesse aspeto só necessitam de atualizações de formação, pois sabem orientar-se na sua vida perante a sociedade onde vivem. Esta segunda idade gera e teoricamente cria os da primeira idade e são os que estão mais sujeitos a stress, devido a criarem e sustentarem teoricamente os da primeira idade e preocuparem-se com os da terceira que lhes desferem golpes de responsabilização muito fundos.
Estes da segunda idade são também os mais mafiosos quando a sua tendência é essa, pois têm o conhecimento adquirido na primeira idade e a segurança de saber já o suficiente para golpear os elementos da sociedade ao abrigo dos furos da lei ou dos furos da segurança das pessoas.
A segunda idade acaba quando o binómio fertilidade/vitalidade física entram em degradação.
É a terceira idade que algumas vezes manipula ou orienta os filhos da segunda idade e os influencia. É nesta terceira fase da vida que se nota mais a carga genética e se sente o somatório das asneiras e atitudes corretas que se tomaram na vida, é nesta idade que se usufrui do conhecimento acumulado e da experiência adquirida para conseguir sobreviver no meio de um mundo cada vez mais rápido e tecnologicamente mais complicado que aquele em que se viveu.
É nesta idade que a mente já tem ou deve ter para se preparar para encarar a degradação do eu físico e mental.
É nesta idade que uns morrem com dignidade e outros não, pois a carga genética mais os resultados práticos da vida ditam se estivemos adaptados à sociedade em que vivíamos ou não.
Ainda poderíamos conjecturar uma quarta idade como sendo aquela que começa a partir do momento da morte: em que a degradação do corpo físico é acelerada pela falta total de alimentação e cuidados, corrompendo-se até só ficarem os ossos e depois nem isso. Esta quarta idade assegura que as provas físicas da nossa existência só permanecem durante alguns anos, fundindo-nos no ciclo de reciclagem natural de transformação da matéria e energia.
É a quarta idade que tem uma interpretação diferente de pessoa para pessoa, pois uns acham que a sua existência não pode acabar ali e outros acham que sim: os que acham que não, tornam-se crentes em divindades ou em ciclos de reencarnações, criando regras aplicáveis às 3 primeiras idades em função do que pensam acontecer na quarta, os que não acham isso não têm essa preocupação, tentando otimizar as segunda e terceiras idades, porque na primeira passam-na quase toda sobre a influência dos seus formadores e criadores.
CONCLUSÃO
Até ao final da terceira idade todos estão de acordo!
Bloggersapão