segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MOTORSAPO

Estava eu no campo há uns dias atrás, já de noite e reparei que havia um motor a trabalhar continuamente há já umas horas naquela zona, como tinha estado entretido a fazer várias tarefas nem me tinha apercebido do estranho que isso era. Apurei o ouvido e consegui notar que não era motor nenhum, mas uma enormidade de sapos distribuídos pelos charcos daqueles terrenos que coaxavam quase simultaneamente, o que dava a sensação de ouvir um motor de combustão. A noite de outono estava boa e com temperatura agradável.
Se fosse um coro de sapos, dava um som uníssono e discernia-se facilmente que seria um som supersapado, mas não, era aquele som desfasado que não tem grandes picos nem grandes baixos, tal como as várias combustões desfasadas nos vários cilindros de um motor com o seu ritmo rápido que dá a impressão de som quase contínuo.
Olhei para o chão à volta e vi vários sapinhos pequenos e perfeitamente camuflados a saltar como que a fugir do meu movimento de torção: eram mesmo sapos espertos inspiradores de um blogue.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário