quinta-feira, 4 de outubro de 2012

LAGARDE

A Christine Lagarde que nasceu em Paris, a 1 de Janeiro de 1956 é advogada de formação, tendo sido ministra de governos Franceses, tendo-se tornado no ano passado na Directora-Gerente do FMI, o cargo mais alto do organismo, sendo a primeira mulher a ocupá-lo.
Dito desta maneira: a primeira mulher a ocupar aquele cargo, faz desta afirmação um cavalo de batalha. Desta forma, no futuro as mulheres mais baixas que 160 cm poderão começar a reindivicar cargos em instituições prestigiantes, depois serão os anões a reindivicar cargos importantes como forma de viver numa sociedade não discriminatória. Faltam ainda: a reindivicação dos asiáticos, dos índios, dos indianos, dos bosquímanos, dos pigmeus e de todos os tipos de pessoas dentro desses grupos étnicos ou de género.
A Lagarde é alta e até tem a sua beleza, vista de certos ângulos, mas para calar as reindivicações das feministas puseram uma mulher de direito num cargo especificamente económico o que se tornou uma ostracização aos bons economistas existentes no FMI.
Mas a boa imagem de Lagarde vem do facto de ser vegetariana, nunca beber álcool, sendo praticante entusiasta de yôga, mergulho e natação e fazendo jardinagem sempre que pode.
CONCLUSÃO
Os homens e mulheres de negócios de topo já não precisam de beber vinhos finos às refeições.
Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário