terça-feira, 28 de agosto de 2012

O DEUS PRÓPRIO DO BRASIL

Se o Brasil tivesse um deus próprio seria uma deusa, chamar-se-ia Josua do Ceará, seria simpática, gostaria de cachaça em vez de vinho e teria uma família de amigos deusinhos curtidos que todos os dias ceariam numa grande mesa oval com papagaios pousado à volta.
A deusa própria do Brasil não seria crucificada mas sim abandonada no amazonas, para ser devorada pelas piranhas e picada pelas grandes aranhas. Ao fim de três semanas e não três dias, surgiria numa pequena povoação amazónica e subiria aos Andes, deixando ficar doze dúzias de seguidores místicos que propagariam a sua palavra e os seus actos.
Esta mulher ao subir aos Andes pouparia esforço divino para continuar a sua caminhada de fusão com o Universo que nos circunda e que nos limita nesta pequena e caseira terra.
O crente nessa religião seria um cantor e músico nato, teria um olhar calmo para poder ver em pormenor a sua brasileira do momento e teria a pele macia de tanta carícia feminina.
O trabalho seria o inferno e a abundância do que precisava viria-lhe ter às mãos através das suas caminhadas pela floresta tropical, luxuriante e bela.
Os filhos seriam bailarinos e observadores da natureza até se tornarem artistas conquistadores de belas e  apetitosas mulheres, à imagem da sua deusa.
CONCLUSÃO
A ganancia do dinheiro estraga a religião.
Bloggersapão

MAIS ALTO MAIS VISIBILIDADE

É sabido que entre as posturas ergonómicas, o facto de estarmos a olhar para cima de modo que o pescoço tenha de ficar inclinado, é desaconselhado.
Se temos o pescoço inclinado para trás, sujeitamos a nossa vértebra mais móvel, mas também mais frágil, a um esforço suplementar, podendo mesmo lesioná-la com deslocamento da mesma. Esta postura no limite pode levar ao desmaio e ao deslocamento da referida vértebra com as consequentes perdas de sensibilidade nos membros e orgãos.
- Aí que exagero!!
Dirão alguns.
Não acontece sempre, mas pode acontecer.
Tenho um colega 25 cm mais alto que eu e muitas vezes deslocamo-nos a sectores onde laboram várias mulheres, ficando elas a maior parte do tempo a olhar para cima, com o pescoço todo inclinado, para falarem com ele. A mim pouco me ligam quando estou na presença dele.
É sabido que as mulheres preferem o homem mais alto, quando têm a hipótese de escolher, desde que não seja exageradamente alto, sendo esse exagero acima dos 2.1 m, por outro lado, o facto de estarem a olhar para um parceiro da mesma altura ou até mais baixo, o que se torna ergonomicamente mais confortável, raramente se lhes torna mais motivador.
CONCLUSÃO
Se a maior parte das mulheres preferem um homem mais alto, mesmo sendo desconfortável interagir com ele quando estão de pé: é porque têm intenções futuras de se sentirem confortáveis com ele em posições mais ao nível.
Bloggersapão

sábado, 18 de agosto de 2012

O PUNK DENTRO DA IGREJA


O grupo punk russo Pussy Riot (a revolução da rata), que foi cantar/dançar/contestar num altar de uma igreja Cristã Ortodoxa, está a ter uma protecção excessiva dos meios de comunicação.
Um dos jornalistas na Rússia que alimenta a imprensa portuguesa, comentou a notícia de uma forma totalmente parcial, culpabilizando a autoridade e os Ortodoxos.
Na verdade a contestação pretendeu alertar a ligação do poder Putínico a alguns dos líderes religiosos da Ortodoxia russa, mas essa ligação passará por alguns e não por todos os crentes desse credo Cristão, o que fizeram é uma profanação daquele templo.
Os meios de comunicação deviam ter defendido da mesma forma o jornal dinamarquês que publicou as figuras de Maomet com um turbante cheio de armas, no formato cartoom, há uns anos atrás: nesse caso ofendeu-se o Islamismo e na altura chamou-se a atenção para a falta de respeito por aquele credo!
Mas quando põem um Papa Cristão Católico cartoonado com um perservativo no nariz ou fazem um espectáculo punk à revelia num altar Ortodoxo, já não não é uma questão de respeito?!
Tem-se de evidenciar que o Cristianismo trouxe um pudor aos seus crentes que não existia noutras crenças antigas, sendo Pussy Riot a revolução da vagina. só o nome já é heresia a mais para entrarem num local de culto e ainda por cima num altar.
As meninas contestatárias com as suas ratas inchadas de razão e de direitos, fizeram aquela cena numa Igreja Crista Ortodoxa, porque se aquela contestação fosse numa Mesquita, na Chechénia por exemplo, dado que ainda é Rússia, já lhes tinham limpo o sebo e nem sequer havia tribunais.
CONCLUSÃO
Independentemente de gostarem ou não do Putin e de haver ligações deste com os líderes Ortodoxos russos, vão se armar em malandras para o que tapa as ratas.
NB: mesmo sendo nós ateus, devemos respeitar os Teus.
Bloggersapão

sábado, 11 de agosto de 2012

JOGOS OLÍMPICOS

Jogos são coisas para nos divertir, servem para desenvolver as capacidades dos jovens ou para os adultos se divertirem.
O Monte Olimpo era o local mais elevado da Grécia, logo naqueles tempos, seria fonte de inspiração divina, dessa forma os gregos acreditavam que era no cimo desse monte onde moravam as suas divindades, os seus deuses. Estou a falar de vários séculos antes do mundo humano ser dominado pelo monoteísmo.
Este monte inspirou a realização de jogos em Olímpia, local mais acessível para os humanos e que eram dedicados a Zeus, o principal deus da panóplia teeitica grega.
Essas competições eram realizadas no santuário feito de mármore cristalizado em honra de Zeus,  nesse santuário existia uma estátua a Zeus considerada uma das sete maravilhas do mundo.
É neste contexto religioso que os Jogos Olímpicos tinham o poder de parar as guerras, para que todos os atletas das várias Cidades Estado Gregas pudessem competir em honra da sua mais poderosa divindade.
Esta comemoração realizou-se entre os séculos VIII ac e o século V dc, sendo retomados já no final do século XIX pela motivação do Barão Pierre de Coubertin: influências da literatura clássica e talvez pondo em causa a posição do Cristianismo, pois a honra a Zeus não seria compatível com a mentalidade Cristã dominante à época.
Os troféus para quem ganhava nos Jogos Olímpicos originais era um ramo de oliveira, actualmente são medalhas com o valor de milhares de euros. Na altura não havia controlo de drogas, podiam estar bêbedos, agora não se pode ingerir quase nada que dê um bocadinho mais de capacidade.
CONCLUSÃO
Actualmente quase não se consegue comer ou beber sem que venha agregada uma drogazita qualquer no alimento, deve ser por isso que as medalhas olímpicas valem mais: para terem dinheiro para a droga.
Bloggersapão

terça-feira, 7 de agosto de 2012

USA BASQUETE BATE

O basquetebol foi um dos muitos jogos criados pelo anglo saxónicos, tendo atingido o expoente máximo nos USA.
O expoente tornou-se crescente devido ao retorno económico deste desporto, pois passou a ter muitos adeptos e assim foi catapultado para o altar dos desportos com a famosa liga, existente nos USA.
Ontem, vimos o jogo da Argentina- USA e verificamos que os jogadores americanos tinham muito mais pujança física que os argentios, constactando-se que sempre que havia aproximação dos sul americanos os USAdos empurravam-nos ou davam-lhes umas galhetas afastando-os do cerne do jogo, como se de crianças perturbadoras se tratasse.
Os USAdos jogadores, depois de baterem, riam-se e olhavam com indiferença a mostrar o desprezo pelos rivais desportistas: é esta atitude que leva a concluir que a origem daqueles jogadores tão famosos deve ter tido poucos valores sociais incutidos.
Eram os maiores e os outros que se lixem.
CONCLUSÃO
 É este tipo de atitude de alguns cidadãos americanos que enoja: tratarem com desprezo quem é inferior a eles, embora serja só naquele aspecto em disputa.
O Olimpismo vai pelo cano abaixo com estas arrogâncias incônscias.
Bloggersapão