domingo, 3 de dezembro de 2023

PENSAMENTO POLÍTICO




 

- Estamos aqui para fazer o retrato da política nacional segundo o cidadão português.

- O senhor, por favor, podia-nos dizer quem acha ser necessário ganhar nestas próximas legislativas?



- Eu acho que os trabalhadores têm de ser mais equacionados na política, pois é o trabalhador que faz o país mover-se e a economia girar.

- ... As nacionalizações são fundamentais: tirar aos muito ricos para distribuir pelos pobres, isso é que é justiça social, estamos fartos de ser explorados por esta corja. Devia ganhar o PC.



- E a senhora, qual a sua opinião para as eleições ?



- Eu acho que os LGBTQ+'s deviam passar a ser vistos como uma forma natural de viver em democracia e expressão de liberdade. Trocar de identidade de género quando nos apetece, é um direito fundamental.

- Todos devíamos ter direito a viver onde queremos e não termos esse estigma de casas muito mais caras nos locais considerados de elite e deixar zonas onde ninguém quer viver com preços acessíveis.

- Quanto ao trabalho, só se devia trabalhar quando nos apetece e receber mais, pois se há ricos há dinheiro para isso.

- Devia haver um Ministério só para desmascarar os corruptos e os desvios de capitais e que tivesse poder para aplicar impostos conforme a riqueza que se acumula e não limitar o máximo de IRS a 48 % deveria poder subir até120 %.

- Assim como termos direito a viajar quando quisesse-mos e para onde quisesse-mos, de avião, de navio, de autocarro ou até no nosso carro e com um subsídio próprio para isso.

- Devíamos também acabar com as Refinarias e outras energéticas que funcionam com combustíveis fósseis.

- Só podemos ter acesso a isto votando no único partido decente: o Bloco.



- O senhor aí, pode dizer-nos em quem votaria e porquê ?




- Devíamos votar em quem faz o país evoluir para podermos viver melhor no futuro porque isto como está é só malandragem e esquemas: quem não trabalha não é obrigado a trabalhar e ainda recebe dinheiro e incentivo para não fazer nada.

- Os impostos são um roubo do Estado que é mal gerido por alguns, mas todos temos de pagar. Devia haver menos Estado e mais privado, pois os prejuízos do Estado quem os paga somos todos nós e se for um privado, ele arca com os prejuízos.

- A iniciativa privada é a melhor forma de evoluir a todos os níveis, já viu algum país em que a aplicação das teorias socialistas levasse ao bem estar durável ? Está provado que é uma ideologia falhada, só acreditam nela os naifs que não querem esforçar-se e pensam que o dinheiro cai do céu.

- Eu voto PSD.



- A senhora podia-nos dizer qual a sua ideia política para o país?




- Olhe eu acho que não devemos ser extremistas, isso não leva a nada.

- Não podemos nacionalizar tudo mas empresas chave têm de pertencer ao Estado, mesmo que todos façamos um esforçosinho para isso, assim como a Função Pública tem de nos servir bem e par isso é necessária gente suficiente.

- O salário da Função Pública deve ser sempre um exemplo, deve estar um pouco acima do privado.

- Mesmo havendo umas fraudes, umas fugas aos impostos e de capital para off-shores eu continuo a acreditar no PS, até para a terceira idade são eles que lhes mantêm as pensões em níveis aceitáveis.



- Jovem, diga-me o que acha da escolha partidária para Março ?



- Já chega de viver assim sem dinheiro para a renda da casa que quero, de ganhar mal e ainda pagar impostos cada vez mais desproporcionais conforme se ganha um bocado mais, nunca se sabe se ao subir de escalão vou ganhar mais ou fico a ganhar menos: os impostos e taxas são uma confusão, já chega disto.

- Tenho primos que estão no desemprego porque preferiram meter migrantes económicos a quem pagam muito menos, já chega.

- Tenho várias amigas que já foram violadas por esses grupos que andam à noite por aí e vieram não se sabe donde, chega disto!

- Eu vou procurar uma palavra que signifique a realidade atual deste país e vou votar na sigla mais parecida com essa palavra.




- Ficámos assim a saber a opinião dos eleitores portugueses, todos tendo bons argumentos, mas não concluímos na realidade qual o perfil médio do votante no próximo mês de Março.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário