sexta-feira, 15 de setembro de 2023

SEM REDE




- Fui de férias dentro do país e comecei a ter problemas de rede numa noite, depois lá consegui ter rede no outro dia, na noite seguinte tive novamente problemas de rede e deixei de conseguir aceder. Mas tinha de resolver uma situação pela net que acabava no outro dia.



- Então e resolveste o problema?


- Eu usava a rede do telemóvel para trabalhar no PC, e a mensagem que surgia era, internet não segura, então reparei na indicação de rede do telemóvel e realmente não estava a funcionar.

- Enviei uma mensagem já à noite, a um amigo meu da zona a perguntar se se passava algum problema com a rede, mas ele não respondeu, então liguei ao apoio técnico da operadora e fiquei a saber que tinha esgotado o plafon do telemóvel.

- Fiquei confuso e aleguei que tinha dados ilimitados, mas a operadora disse que não era essa a informação que tinha e passou-me para os contratos onde depois de cerca de 25 minutos à espera atendeu-me uma operadora que me esclareceu que o infinito era respeitante à rede fixa que tenho em casa e neste mês tenho estado a usar a do telemóvel.

- Então percebi que o problema era o esgotamento de um dos cartões do telemóvel, mas como tenho dois inseridos, passei os dados para o outro cartão onde ainda não tinha gasto nada e fiquei a perceber o que tinha acontecido.


- Pois é, essas coisas acontecem sempre quando necessitamos urgentemente de fazer algo e nunca aparecem avisos esclarecedores do que está a acontecer.

- Ainda não percebi porque as mensagens que aparecem nunca são esclarecedoras.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário