sexta-feira, 15 de setembro de 2023

SEM REDE




- Fui de férias dentro do país e comecei a ter problemas de rede numa noite, depois lá consegui ter rede no outro dia, na noite seguinte tive novamente problemas de rede e deixei de conseguir aceder. Mas tinha de resolver uma situação pela net que acabava no outro dia.



- Então e resolveste o problema?


- Eu usava a rede do telemóvel para trabalhar no PC, e a mensagem que surgia era, internet não segura, então reparei na indicação de rede do telemóvel e realmente não estava a funcionar.

- Enviei uma mensagem já à noite, a um amigo meu da zona a perguntar se se passava algum problema com a rede, mas ele não respondeu, então liguei ao apoio técnico da operadora e fiquei a saber que tinha esgotado o plafon do telemóvel.

- Fiquei confuso e aleguei que tinha dados ilimitados, mas a operadora disse que não era essa a informação que tinha e passou-me para os contratos onde depois de cerca de 25 minutos à espera atendeu-me uma operadora que me esclareceu que o infinito era respeitante à rede fixa que tenho em casa e neste mês tenho estado a usar a do telemóvel.

- Então percebi que o problema era o esgotamento de um dos cartões do telemóvel, mas como tenho dois inseridos, passei os dados para o outro cartão onde ainda não tinha gasto nada e fiquei a perceber o que tinha acontecido.


- Pois é, essas coisas acontecem sempre quando necessitamos urgentemente de fazer algo e nunca aparecem avisos esclarecedores do que está a acontecer.

- Ainda não percebi porque as mensagens que aparecem nunca são esclarecedoras.


Bloggersapão

domingo, 10 de setembro de 2023

O QUE ANDAS CÁ A FAZER




 

-O que é que andas cá a fazer?




- Eu faço várias coisas, por exemplo voto nos candidatos do meu partido para que contribuam para uma sociedade portuguesa melhor para mim.



- Tu és um egoísta. Uma sociedade melhor para ti, e os outros?




- Os outros também votam cada um para uma sociedade melhor para ele. Assim a bolsa de votos de todos leva um Partido a ganhar e a poder criar um Governo sozinho ou em coligação que vai defender os interesses da maioria votante.

- Se eu votasse a pensar noutra pessoa significaria que tinha uma doença terminal, era parvo ou teoricamente um religioso marxista, cristão ou uma coisa assim.



- Eu tinha perguntado o que andas cá a fazer de útil? Mas pronto.



Bloggersapão

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

COLOMBIA ESTRATIFICADA




     

- É pá, eu nem acredito, então na Colômbia as pessoas estão classificadas pelo local onde vivem.

- Há estratos, o estrato 1 é o considerado mais pobre, o estrato 6 é considerado o mais rico.


- Os latino americanos são estranhos na forma como se governam, não assumem as raízes verdadeiras dos problemas e inventam esse tipo de situações.



- Os tipos até são pessoas alegres de um modo geral, só que têm comportamentos tão diferenciados que os Governos acabam a governar de formas parvas.

- Já ouvi falar nessa situação da Colômbia onde as pessoas são classificadas pelas zonas onde vivem e isso já dura há uns 40 anos, então o pessoal das zonas 1; 2 e 3 são subsidiados pelo Estado ou pelos Municípios nos bens de consumo desde a água, gás, eletricidade e até as lojas têm os mesmos produtos mais baratos, a zona 4 é a única que paga o valor real daquilo que consome e as zonas 5 e 6 pagam acima do valor real do que consome, segundo uma filosofia de equalizar o poder de compra.


- É isso.

- O que acontece é que as zonas 1; 2 e 3 subsidiadas já representam 80% da população e as zonas 5 e 6 representam 4.5%, pois só os que não conseguem aguentar viver nas zonas mais baixas é que se mantêm nas zonas ricas, por outro lado há muita gente que ganha e vive bem mas tem estômago para viver nas zonas pobres e assim se mantem, não querendo ruas asfaltadas, nem escolas,nem hospitais na zona para que esta não suba na escala estratificada.


- Por outro lado há os que vivem nas zonas consideradas ricas que não querem perder o estatuto e já tendo caído na necessidade material, tentam manter-se na sua zona mesmo passando mal.

- Os estratos altos têm melhor acesso a empregos, Universidades e crédito pois à priori são considerados mais capazes e disciplinados para terem sucesso.

Os níveis 1; 2 e 3 estão mais vocacionados para quem tem uma vida de ilegalidade e que ainda assim desfruta de uma vida subsidiada, sendo também bairros mais perigosos.


- Realmente qual é o tipo de políticos que pensa numa sociedade desta forma?

- Têm de ser aqueles políticos que acham que alguém, não eles, é que têm de tornar a sociedade mais igualitária, então vão aos que têm mais posses e tentam tirar-lhes para os mais pobres, criando uma mentalidade de chular quem aparentemente tem e não se preocupando em criar condições sociais de desenvolvimento através do mérito e do trabalho.

- Claro que isso dá sociedades de ressentidos, e de comportamentos de ladroagem e tráficos de todo o género, porque pensam que o dinheiro dos ricos caiu do céu.



- Mas olha que os novos ricos mafiosos que esses sistemas criam têm o dinheiro sem impostos a cair-lhes nas mãos vindo do céu, pois os turistas chegados de avião e que são sequestrados, enganados e roubados vieram do céu. 😀



Bloggersapão