sexta-feira, 24 de setembro de 2021

RUÍDO É UM ATENTADO À QUALIDADE DE VIDA


 



- Na Bélgica uma cidade vai apertar a legislação contra os malandros que andam de mota e de carro com escapes barulhentos mesmo durante a noite.



- Olha filho, já andam todos preocupados em deixar as discotecas abrir como se fosse uma atividade económica fundamental, deviam era preocupar-se com a limitação dos decibeis que essas casas emitem, pois aquilo são casas de ensurdecimento.




 - Tens razão, existe legislação que condiciona o ruído a que um trabalhador pode estar sujeito e nas discotecas parece não haver regras nenhumas.

- Por causa disso os miúdos quando entram no mercado de trabalho têm cada vez menos acuidade auditiva, precisamente por causa das discotecas.


- Então e as motas?
- Principalmente aquelas que dão grandes velocidades, provocam um nível de ruído contínuo que os capacetes não conseguem abafar adequadamente, a malta das motos rápidas e até das costumizadas barulhentas, acabam por degradar as acuidades auditivas e ninguém fala nisso.



- E não se esqueçam daquele pessoal com voz estridente que dominam os ambientes de trabalho ou de laser onde estão e que temos de aturar uma vida inteira.
- Essas pessoas emitem decibels excessivos que nos vão enervando e ensurdecendo.



- Nessa contestação ao barulho excessivo não se esqueçam dos cães ladradores que tiram noites de sono a muita gente e podem deixar-nos num estado de nervos ao fim de algum tempo.
- Gente que tem cães desses em apartamentos, nas varandas e os vizinhos teem de os aturar.



- Então e os infantários cheios de crianças a gritarem permanentemente com aquelas vozes agudas?

- Aquilo põe-me os nervos em frangalhos.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário