quinta-feira, 23 de maio de 2019

O OBEDECEDOR




- Isso do fazedor e do cumpridor bem sempre estão alinhados com os objetivos que se pretendem, o obedecedor tem uma importância fulcral, principalmente nas Forças Armadas, onde atingir um objetivo tem muito a haver com obediência.




- Sim, o obedecedor é importantíssimo mesmo na atividade laboral, pois porem-se a fazer coisas que não interessam, pode levar a grandes prejuízos.
- O cumpridor tem de ser sempre um obedecedor e ter uma grande componente de fazedor.


- Ora aí está uma análise clara e concisa do que deve ser um trabalhador ou colaborador: primeiro obedecedor de forma a ser cumpridor e fazedor para que o trabalho que faz seja o que se pretende e a empresa crie o lucro máximo com aquilo que se fez no tempo útil desejado.




- Os obedecedores típicos são os monges religiosos e as tropas especiais, embora também haja pessoas que têm uma mentalidade adequada para obedecer e necessitam mesmo disso.
- As religiões então vivem mesmo do nível de obedecimento dos seus crentes.



- O mundo está pensado e funciona na base de uma maioria arrasadora de obedecedores que fazem ou tentam fazer o que alguns poucos querem e somos de tal maneira obedecedores que nem queremos ver a realidade dos factos à nossa volta, só que somos pouco cumpridores, se não fosse essa nossa falha, possivelmente estaríamos num estádio de desenvolvimento muito maior.



- Sim tens razão!
- O Autoritarismo vive de e tenta controlar obedecedores.
- O Capitalismo necessita muito mais de cumpridores e fazedores.
- O Socialismo e o comunismo dependem em primeiro lugar de cumpridores e depois de fazedores.
- O regime anarquista se fosse implementado tentaria acabar com os obedecedores e focar-se-ia nos cumpridores e fazedores.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário