terça-feira, 21 de maio de 2019

ECOPORCOS




- Ao olharmos para as praias vemos que há todo o tipo de lixo não biológico, como é possível?
- Mas nem se está a contabilizar o lixo biológico que o mar vai degradando, como os vómitos de enjoados e bêbedos, os caroços e as cascas que o mar e a bichesa transformam mais ou menos rapidamente.



- Tens razão, há muito vómito nas praias e no mar, são os enjoados e as festas de praia à noite, depois de uma noitada a comer e a beber o que não se deve.
- Alguém devia fazer um cálculo de quanto se vomita diretamente no mar ou nas praias e onde se encontram estes vómitos mais concentrados.



- Então e a quantidade de preservativos que vão parar ao mar?
- Já alguém fez esse balanço.
- O pessoal que vai dar uma volta de barco e que se intersetam e depois deitam o latex ao mar como se fosse um grande lixo.




- E já alguém viu quantas latas vão parar ao mar, desde lacas a insecticidas?
- As latas feitas de metais como alumínio e estanho que têm plástico e tintas na sua composição e que andam por aí a flutuar e a afundar dando às praias e a acumular-se em zonas oceânicas.



- As beatas dos cigarros são as mais difundidas pelo mundo como poluente: o fumador considera que a sua beata é uma coisa insignificante e que não vai poluir nada de jeito.
- As beatas que dão à costa e as que saem da costa para o mar são na ordem dos biliões, não há regras.




- O fumador é aquele que emite CO2 par a atmosfera para lá dos outros químicos gasosos contaminantes e no final emitem a beata sólida para o solo.
- A beata para lá do papel poderá ter metais pesados e outras substâncias não facilmente degradáveis.



- Resumindo os humanos são uns porcos.





- É natural: a natureza é porca mas só se nota o seu efeito quando uma das espécies existe em quantidades de praga, como são já os humanos.
- A árvore deixa cair para o chão as folhas e os frutos maduros, os animais defecam e urinam onde estão, não têm casa de banho, é tudo assim, só que o que uns largam é o alimento para outros, com os objectos humanos esse equilíbrio não existe e é esse o problema.



- Os humanos são porcos a um nível primário, não se comportam ao nível do que consomem.



Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário