quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O CAPITAL COMO RÉU






-"Uma testemunha ouvida, esta terça-feira, no julgamento do narcotraficante conhecido como "El Chapo" afirmou que o seu patrão pagou um suborno de cem milhões de dólares (87,6 milhões de euros) ao antigo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto."
- Esta notícia do Jornal de Notícias mostra que vale tudo: ou esta pessoa está a mentir para se vingar da extradição de Guzman para os USA ou está a dizer a verdade.
- Repare Abade, que o Presidente em causa veio logo dizer segundo o mesmo jornal que:
- "Entretanto, o governo mexicano já reagiu, negando as acusações. O Governo de Enrique Peña Nieto perseguiu, capturou e extraditou o criminoso Joaquim Guzmán Loera. As afirmações atribuídas ao seu advogado são completamente falsas e difamatórias", escreveu Eduardo Sanchez, porta-voz da presidência mexicana, no Twitter."


- Sim, na realidade esse Presidente deixou que se fizesse a extradição desse riquíssimo traficante para os USA o que não é coerente com a sua corrupção de 100 milhões de dólares por parte de um psicopata daqueles.
- Este tipo de gente quando corrompe exige o cumprimento do acordo, senão mata ou manda matar.



- Eu pergunto: se o Guzman é julgado e preso por crimes porque não o é no seu país?
- Mas porque está a ser julgado nos USA?



- Ooo Mecas, então não leste que o Guzman conhecido por "El Chapo" é acusado pelos USA de:
"Joaquin Guzmán, de 61 anos, é acusado de ter dirigido entre 1989 e 2014 o cartel de Sinaloa, que enviou para os EUA mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana. De acordo com as autoridades norte-americanas, "El Chapo" tornou-se no traficante mais poderoso do mundo após a morte do colombiano Pablo Escobar, em 1993."
- Segundo diz o tal jornal.



- Os USA's deviam era tomar conta dos seus cidadãos e deixarem os negócios dos outros em paz.



- E não sabes que na tal notícia também dizia que:
"Preso pela primeira vez na Guatemala, em 1993, e após ser condenado a 21 anos de prisão, Guzmán escapou em 2001 de uma prisão de alta segurança de Puente Grande.
Após 13 anos em fuga, foi capturado em 2014, mas escapou um ano mais tarde de uma prisão de máxima segurança de Altiplano, perto da Cidade do México, através de um túnel com 1,5 quilómetros.
Em janeiro de 2016, e após várias tentativas, o Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, anunciou finalmente a captura de "El Chapo". Um ano mais tarde, o suspeito foi extraditado para os Estados Unidos."





- Os USA's é que andam sempre a apregoar o sucesso económico individual como se fosse a suprema verdade da vida. O Chapo teve um sucesso estrondoso e eles ainda o prendem?
- Têm algum problema com o sucesso das outras nacionalidades?




- Mecas tu também traficas por isso é que falas assim.
- Não tens consciência dos estragos que o vício dessas drogas fazem nas sociedades,: quem paga impostos é que acaba a pagar essa fatura.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário