sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A ARQUEOLOGIA DA ÁGUA





- A água que bebemos engarrafada pode ter centenas ou até milhares de anos debaixo de terra e por isso é que por vezes é tão mineralizada e gaseificada.




- O que estás a dizer é que andamos a beber água com séculos de existência?
- Devia-se chamar água arqueológica: água que é do tempo do rei Dom João I ou até do tempo de Dom Afonso Henriques.



- Pois é isso, hoje vi um artigo acerca da água com a marca Freeze e diziam precisamente isso, que era uma água que andava há séculos a circular debaixo de terra e que por isso dissolveu muitos minerais e muito gás carbónico natural.



- Essa do gás carbónico natural é boa!
- Isso é outra forma de dizer dióxido de carbono que existe na atmosfera e acerca do qual toda a gente anda aflita devido ao aumento da sua concentração na atmosfera porque contribui para o aumento da temperatura da Terra.



- Áa é o mesmo?
- Mas aquele gás carbónico da Freeze é de origem natural, não vai fazer mal!




- Quando arrotares o dióxido de carbono que sair de dentro de ti vai na mesma contribuir para o aumento da concentração do mesmo na atmosfera e o consequente aumento de temperatura da Terra.
- Não interessa se o dióxido de carbono tem origem num vulcão, na desgaseificação da coca cola ou de uma garrafa de água ou de uma fábrica, faz sempre o mesmo efeito.




- Não se pode dizer nada: a água até é de muito boa qualidade, mas com a vossa conversa daqui um bocado parece que um tipo que beba água com gás é culpado do aumento da temperatura da Terra.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário