quarta-feira, 25 de outubro de 2017

MAIS DE 500 INCÊNDIOS NUM DIA




- ... Porque estes mais de 500 incêndios há dois fins de semana atrás são obra dos erros que andamos a cometer.




- São é obra de uma ou mais organizações de incendiários que lucram com os incêndios que ateiam, pois não surgem mais de 500 focos de incêndio do nada num país tão pequeno, só podem ter sido ateados.



- Aáa mas o tempo anormalmente quente e seco proporcionou a que todas essas ignições surgissem.



- Alguma vez??
- Então do nada surgem tantos incêndios?
- Além disso estes incêndios foram todos no centro do país, no sul onde a secura é mesmo a sério não houve incêndios, nem no extremo norte do país.
- A industria transformadora da madeira está precisamente concentrada nessa zona.
- Por outro lado estes exageros de mata ardida surgem sempre em Governos PS, nos do PSD não costumam ter tanto exagero de ignições, não sei se estas relações querem dizer alguma coisa ou não?




- Óoo Abreu, estás a exagerar, não achas?
- É um bocado forçado essa leitura dos governos PS e PSD.





- Um bocado forçada? Então não tivemos o PSD na Assembleia da República a forçar demissões e moções de censura ao Governo?
- Não acho nada que estas relações sejam forçadas: incêndios em grande escala, indústria que consome madeira queimada a baixo custo, eventuais casos de terrenos apetecíveis para a construção, argumentos para fragilizar o Governo vigente e outras situações que nem sequer nos apercebemos têm muito mais lógica do que incêndios espontâneos.
- Já reparaste quantos incêndios surgem como uma linha com centenas de metros ou mais de um quilómetro de comprimento em florestas densas, essa geometria de incêndio só pode ser fogo posto por alguém que passou por cima ou por baixo e deixou cair um combustível de forma contínua ao longo da sua trajectória.
- Quantos fogos começaram à noite? Quando se apercebem já está a arder de uma forma difícil de controlar! Alguém falou nisso
- Mais ainda, fogos que surgem no meio de matas sem ser junto a caminhos, onde não havia actividade agrícola mecanizada nem ninguém a trabalhar lá: isso é que devia ser noticiado e avaliado, não é falar dos mais de quinhentos incêndios de uma forma genérica e superficial.



- É pá como é que provas isso.






- Pois é!  O esquema está bem montado para não se poder provar nada.




Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário