quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PRISIONEIRO EM TERRAS DO FRIO








- Querem que se construa em altura, assim para cima do género de arranha céus?







- Aranha céus não! Cuidado que ando cá em cima.
- Construir arranha céus significa que me podem picar o fato com uma arranhadela e lá fico eu sem ar respirável nem climatização.








- Deixem-se de pormenores e tirem-me desta prisão, não interessa se me põem em arranha céus ou em caves arranha infernos.
- Ficar preso é que não dá com nada, tenho direitos e os meus pais não me fizeram para ficar preso.






- Coitado do lourinho, eu posso salvar-te: sou uma advogada de sucesso e ainda por cima casada com um ator famosissimo.
- Deixa comigo, não te preocupes, vou falar com a Amnistia Internacional.








- Nós queremos o lourinho! Lourinhos são a nossa praia e se tiver tatuagens melhor.







- Esperem por mim, só me estou a equipar para salvar o outro astronauta que está a flutuar no éter e já passo aí pela cela do lourinho.





- O lourinho é nosso não se metam: nós professamos o poli amor e como tal queremos compartilha-lo entre nós três!
- Afastem-se!







- Digam à chinesinha para se despachar porque eu já estou a flutuar em deriva à muito tempo, ela que deixe o lourinho em pás e pense em mim, estou aflito.








- Eu já estou a caminho da Amnistia Internacional, o lourinho que não desespere, é só deixar acabar o julgamento na Turquia daqueles membros da Amnistia Internacional e logo logo eles vão-me ajudar a libertar o lourinho.










- O tipo está preso mas ainda se mexe e raciocina, agora eu é que estou verdadeiramente preso nesta postura e nem pensamento tenho:  deem-me.vida, eu estou pior que ele.







- Pessoal vão gozar outro: as prisões nos países nórdicos nem grades têm, podem tirar cursos superiores ou qualquer especialidade à borla sem uma fatura a descriminar os custos da formação, têm comida e bebida da boa e uma cela por prisioneiro com TV e outras mordomias.
- Tomara a maior parte da população mundial ter as condições de vida que o lourinho tem naquela prisão.



Bloggersapão

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

MAIS DE 500 INCÊNDIOS NUM DIA




- ... Porque estes mais de 500 incêndios há dois fins de semana atrás são obra dos erros que andamos a cometer.




- São é obra de uma ou mais organizações de incendiários que lucram com os incêndios que ateiam, pois não surgem mais de 500 focos de incêndio do nada num país tão pequeno, só podem ter sido ateados.



- Aáa mas o tempo anormalmente quente e seco proporcionou a que todas essas ignições surgissem.



- Alguma vez??
- Então do nada surgem tantos incêndios?
- Além disso estes incêndios foram todos no centro do país, no sul onde a secura é mesmo a sério não houve incêndios, nem no extremo norte do país.
- A industria transformadora da madeira está precisamente concentrada nessa zona.
- Por outro lado estes exageros de mata ardida surgem sempre em Governos PS, nos do PSD não costumam ter tanto exagero de ignições, não sei se estas relações querem dizer alguma coisa ou não?




- Óoo Abreu, estás a exagerar, não achas?
- É um bocado forçado essa leitura dos governos PS e PSD.





- Um bocado forçada? Então não tivemos o PSD na Assembleia da República a forçar demissões e moções de censura ao Governo?
- Não acho nada que estas relações sejam forçadas: incêndios em grande escala, indústria que consome madeira queimada a baixo custo, eventuais casos de terrenos apetecíveis para a construção, argumentos para fragilizar o Governo vigente e outras situações que nem sequer nos apercebemos têm muito mais lógica do que incêndios espontâneos.
- Já reparaste quantos incêndios surgem como uma linha com centenas de metros ou mais de um quilómetro de comprimento em florestas densas, essa geometria de incêndio só pode ser fogo posto por alguém que passou por cima ou por baixo e deixou cair um combustível de forma contínua ao longo da sua trajectória.
- Quantos fogos começaram à noite? Quando se apercebem já está a arder de uma forma difícil de controlar! Alguém falou nisso
- Mais ainda, fogos que surgem no meio de matas sem ser junto a caminhos, onde não havia actividade agrícola mecanizada nem ninguém a trabalhar lá: isso é que devia ser noticiado e avaliado, não é falar dos mais de quinhentos incêndios de uma forma genérica e superficial.



- É pá como é que provas isso.






- Pois é!  O esquema está bem montado para não se poder provar nada.




Bloggersapão

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ARDER EM GRANDE




- Em Portugal costuma-se dizer "deixa arder que o meu pai é bombeiro" quando não conseguimos controlar uma situação e sabemos que alguém não deixa que se resolva o assunto.


- Óo Entúsio, mas ontem foi de mais!
- 500 fogos simultâneos num país deste tamanho?
- O negócio dos fogos deve estar a dar muito dinheiro a alguns, de certeza!




- Os pilotos da aviação militar têm formação para apagar fogos, mas não os querem a atuar, só estão a usar a aviação civil particular.
- Fala-se em 37000 € à hora que o Estado paga pelos aviões particulares de combate a incêndio!



- É que já morreram mais de 30 pessoas nesta brincadeira, isto está muito mal.
- Afinal de quem é a culpa raiz disto, dos donos que não limpam o mato ou dos que ateiam os fogos consciente ou inconscientemente?



- A mim parece-me que estes fogos exagerados surgem sempre com os Governos do PS, será que a culpa é de alguma oposição ou é da forma como se gasta o dinheiro nas instituições que ganham com o apagar dos fogos?


Bloggersapão

IR A MARTE




- Elon Musk diz que em 2022 porá duas naves com carga em Marte para posterior colonização terrestre, começando esta dois anos depois.




- Esse tipo é muito à frente, é daqueles que quer realizar os sonhos nesta vida e não quer deixar muita margem para os outros no tempo certo os fazerem.
- É tipo Ford ou Van Brown, alias é uma espécie de adição dos dois: desenvolve veículos terrestres e espaciais.




- O tipo afirmou ainda numa conferência sobre o espaço, na Austrália, que ia enviar naves com 40 cabines que conseguiriam levar 100 pessoas até Marte.
- Disse que as naves teriam zonas comuns espaçosas e tudo seria confortável.



- Esse conforto todo faz-me lembrar a onda de Zepplins grandes e confortáveis que iam da Europa para a USA no início do século XX, ainda antes da cena Nazi alemã.


- Mais ainda, ele quer por as mesmas naves a fazer voos na Terra com velocidades acima de 20 000 Km/h, ir-se-á de Paris a Nova York em menos de meia hora.
Este senhor diz e faz coisas que imaginamos como sendo num futuro lá à frente, mas ele quer faze-las já, para quando morrer não deixar muita margem para a próxima geração brilhar.




- Esse tipo é bom e ponto, está a desenvolver tecnologia amigável sem estar agarrado aos loobys energéticos.
- Com os tais voos de Paris - NY dá para tomar o comprimido meia hora antes do almoço em Paris e ir almoçar em NY.



- Dá para combinar com o namorado em NY que venha dar uma e enquanto me preparo ele chega.



Bloggersapão