terça-feira, 19 de setembro de 2017

MANIPULAÇÃO DOS OUTROS







                                                                       





 - A manipulação do outro é uma arte que dá domínio ao manipulador, fazendo-o sentir-se um deusinho no seu mundo.
Na manipulação geralmente usam-se várias técnicas: começa-se com pedidos solicitados ao manipulado, pelo meio usam-se boatos ou fatos fabricados para surtir ansiedade no manipulado e se depois disto tudo não houver resultados recorre-se à ameaça e à chantagem.



 - É isso, o manipulador vai melhorando as  suas técnicas de forma a ser cada vez mais eficaz e rápido no sentido de obter o que deseja.
O manipulador é geralmente uma pessoa que não se percebe bem o que pretende, é difícil de lidar com ele e cria-nos constantemente ansiedade.




- Por exemplo, a rapariga tem interesse naquele fulano, torna-se simpática e quando vê que ele passa a ter algum interesse, desaparece ou deixa de comunicar no sentido de ele a procurar, depois dele a procurar ela começa-lhe a fazer pedidos com alguma dificuldade de execução e se ele continuar a cair ela te-lo-á na mão.


- Outro exemplo: o colega faz-se simpático e mostra-se disponível de uma forma invulgar, simpatiza-se com a pessoa e começa-se a colaborar com esse colega, depois de se estar nesta fase o colega começa a pedir coisas ou informações, o outro vai fornecendo, o colega manipulador depois de considerar que o tem na mão começa a pedir cada vez mais e com mais urgência, se os pedidos não forem satisfeitos, vêm as queixas de não se estar a colaborar, depois vem a ameaça e a chantagem.



 - O método usado por esses tipos é sempre um que envolve a vítima como se fosse uma teia de aranha, em que no princípio não parece nada e no fim já não nos mexemos autonomamente, ficando à mercê do temperamental manipulador.
A manipulação é um trabalho de grande desgaste mas dá uma grande satisfação a quem o pratica mesmo que envelheça mais rapidamente por causa disso e é por isso mesmo que temos de ter cuidado com os manipuladores que nos surgem no caminho da vida, podem ser muito destruidores.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário