quarta-feira, 24 de maio de 2017

A LUTA PELO IDEAL

 





- O mundo até é belo se não tivermos de ouvir as notícias más!
- É isso que temos de fazer: ouvir coisas boas, as más que fiquem para os pessimistas.




- Também acho!
- Por exemplo este último atentado na Grã Bretanha foi bom para quem o fez, pois conseguiu matar aquela gente toda e ferir ainda mais, tudo pessoas que estavam a pedi-las, pois não seguiam uma vida pura, segundo o conceito do mártir.
- Assim fez-se mais um mártir que é uma hierarquia muito digna para a ideologia do dito e terá direito a 72 virgens no seu céu, coisa difícil de encontrar naquele país.



- Lá estás tu Tó...
- Eu falo de coisas boas e tu vens com coisas más a deturpar tudo.




- Estás enganada, estou a ver as coisas boas do outro ponto de vista, porque a visão do rapazinho é que eramos os culpados de algumas coisas da vida dele e assim ele livrou o mundo daquelas pessoas más, tornando o mundo melhor.
- Isso de ele ter sido um doente mental é falso, tem mas é a haver com os valores dele serem diferentes dos que o envolviam.



- Dizes bem Tó: nós temos valores e vocês são simplesmente depravados, incoerentes, fracos e não nos dão o que queremos.
- Deixam-nos a apodrecer nos campos de refugiados, não nos dão emprego que achamos merecer, enfim não satisfazem as nossas exigências!



- Vocês deviam exigir dos vossos líderes e ao vosso povo antes de virem para aqui com essa conversa.
- Eu, se Portugal estivesse em guerra civil feroz e se estivesse desesperado não ia sair do meu país, atravessar a Espanha, atravessar a França, a Itália, a Eslovénia, a Croácia, a Albânia, a Grécia, a Turquia para me instalar na Síria ou no Irão, isso é fazer quase uma viagem pelo mundo.
- Os traficantes de pessoas é que estão na origem do argumento do desesperado que percorre meio mundo porque pensa que vai ficar bem na vida num país que não tem nada a ver.



- A realidade é que a Europa já não vai conseguir viver com a paz que tinha e o termo xenófobo está na origem disso, permitindo que os responsáveis desta situação não sejam julgados, enquanto chamam xenófobos aos outros.


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário