quinta-feira, 10 de março de 2016

AS MAMAS DAS FEMEN



- As Femen são um grupo centrado na revindicação feminina aos seus direitos.
- Conhecem ?



- Eu conheço e só ainda não me filiei nesse grupo porque tenha as mamas um bocadinho descaídas e acho que fica mal, mas acho que a luta delas é importante.



- Eu também já ouvi falar, mas não me vou filiar numa sucursal desse grupo por causa do meu cargo, despretigiava-me profissionalmente ...



- Eu também já tive conhecimento desse grupo de mulheres que já andam por vários países a mostrar os seus seios e não só, também mostram a barriga toda, as costas e as pernas, às vezes parece que estão na praia a fazer top less !
- São umas desavergonhadas!
- No entanto se eu fosse uma dessas ainda acho que tinha o meu peito suficientemente espetado para o poder mostrar sem vergonha, apesar da minha idade.



- Mas o que interessa nas Femen é que elas lutam pela causa da independência das mulheres e querem estender a sua luta a todos os países do mundo, pois acham que se não for um movimento global não vão conseguir mudar permanentemente a sua situação de mulher subalterna do homem.
- Sim ... Porque se tivermos uma visão geral da humanidade, onde as mulheres têm alguns direitos e se nota alguma igualdade é fundamentalmente nos países nórdicos da Europa, alguma igualdade na Europa C€ e na América do Norte e mesmo assim encontram-se muitas populações com atitudes de submissão da mulher ao homem !
-Então elas contestam totalmente essa submissão e começam por mostrar que o corpo delas é delas e podem fazer e mostrá-lo como bem intenderem sem permissão de nenhum macho castrador.


 - Eu acho esse pensamento puramente lindo, mas repara que elas já admitem homens na sua organização, só que não podem ter o principal protagonismo !



 - Eu se fosse mais nova, era gaja para aderir a essas manifestações de nu acima da cintura, embora elas tenham começado na Ucrânia, um país bem frio. Agora já têm a sede da organização em Paris.




- Eu vou aderir a esse movimento e quero ser das primeiras a pertencer a uma sucursal portuguesa das Femen !
- Já pensei e decidi fazer uma mamoplastia para as minhas mamocas ficarem mais lindas para mostrar em público.


 - Eu também já pensei em aderir, em Portugal ou noutro país, mas uma das principais ativistas da Femen teve de fugir da sua própria casa pelas traseiras porque entrou um grupo de homens para a linchar pela porta da frente.
- Há muito homem a não passar de uma grande besta: que mal faz mostrar as tetas em público ?...



- Pois é... As Femen agora têm a sede em Paris, acho que até fica num antigo teatro, porque só ali se sentiram mais seguras.
- Não se esqueçam que elas metem-se com os credos religiosos: cortam cruzes de madeira com moto serras e fazem coisas deste género que cai muito mal.
- Por veze dão socos e pontapés em homens que as tentam manietar e isso aleija física e mentalmente.
- Ser Femen não é para todas: essa que teve de fugir foi despedida do seu trabalho na Ucrânia só por ter entrado na sua primeira manifestação das Femen e nem tinha dado muito nas vistas.
- Aquilo é duro, mas já tem mulheres árabes e a contestarem a Sharia e o Corão: o que é um grande passo, pois passam logo a estar sujeitas à morte por desrespeito das suas confissões sagradas.


 - Pois é ! Uma miúda egípcia pôs o seu corpo nu na , no facebook e só por isso tem de viver escondida algures na Suécia, embora não pertencesse à Femen na altura.

Bloggersapão




 

Sem comentários:

Enviar um comentário