domingo, 6 de dezembro de 2015

RELAXAR NAS HORAS DE LAZER





- Em França foi há umas semanas, depois descobriram-se explosivos no aeroporto de Heatrow em Londres, a Bélgica tinha lá um ninho de pessoal do atentado, depois há dois dias foi nos USA, aí foi um casal, agora foi um espeta facas no metro de Londres que degolou um e esfaqueou mais dois.




- O que queres dizer com isso ?
- Estás a tentar ser xenófobo, é isso ?




- Não ... Não é nada disso ! Só que já parece que estamos em Israel, quando vejo um tipo de tez morena e magro mas com uma barriga grande encoberta por um casaco ou blusão ou uma senhora de burca que mal se vê a cara, já fico ansioso.
- Ando de tal maneira que já ando no psicólogo devido à ansiedade dos objetivos do trabalho,  da falta de dinheiro para pagar os meus custos mensais e agora mesmo quando quero estar descansado num ambiente de shopping ou outro sítio onde haja gente a circular: fico tenso.
- Já estou em ansiedade constante, já nem estou à vontade a ver um jogo de futebol, nem num cinema, nem num shopping!



- Tu és um grande racista ! Isso é que és !







- Não me cries mais essa ansiedade por cima das outras, já não tenho paz na minha vida e ainda me vens com mais essa ?




- Tens de pensar que os outros ~diferentes de ti, que não são azuis, são pessoas igualmente boas e têm uma vida e uma mensagem de paz para o mundo, tu tens de te adaptar aos diferentes povos que vão aparecendo na tua terra, eles são diferentes e precisam dos que cá vivem.



- Pois é, o mundo está a mudar e o Brasílio tem de se adaptar a quem chega, pois vêm aumentar a nossa riqueza cultural e até contribuir para as nossas reformas, aumentando o PIB.




- Nós os de cá é que temos de nos adaptar aos que vêm ?
- Até vamos levar bens para dar aos migrantes que ainda estão noutros países e eu tenho duas tias velhotas que nem para os medicamentos têm dinheiro, vivendo já sem dignidade nenhuma e ninguém ainda foi a casa delas, na Beira Alta, levar-lhes nada !
- E como ela existem centenas de milhares, para não falar nos desempregados !




- Não podemos olhar só para o nosso umbigo, há povos por esse mundo fora que sofrem muito mais que nós !






- Olhe filha... Eu que tenho uma educação católica, com origem precisamente no Médio Oriente, ensinaram-me a ajudar o próximo e não andar a poluir o planeta com viagens de longo curso só para viajar ou fingir que sou benemérita. A viagem que alguns fazem, polui e custa mais que o valor que vão oferecer e nós aqui tão mal.






   - Você é uma velha racista xenófoba !                                                





- Velha xenófoba, devias viver mal como aqueles de quem desdenhas !





- Eu já visitei vários países do norte de África e Médio Oriente e a cultura deles é intocável, não permitem adaptações aos costumes estrangeiros, exceto quando está em causa receberem dinheiro do turismo e mesmo assim é só em zonas bem definidas e eu é que estou errado ?

Bloggersapão 

Sem comentários:

Enviar um comentário