quinta-feira, 9 de julho de 2015

ELES PORRAM COMIGO


 
 
 


- Então Prodúzida, estás a dar-te bem com a tua nova profissão ?




- Eles porram comigo !




- Elesporram contigo ? Que profissão é a tua ?





- Trabalho numa empresa de serviços e os homens que lá trabalham dão cabo de mim.




- "Eles" geralmente refere-se aos homens ou rapazes.
- "Porram" é um termo usado no Alentejo português para designar: "estragam", "aborrecem", "degradam" ou outras ideias do género.
- "comigo" é uma palavra comum que todos reconhecem estar agregada a uma ação que se passa com a primeira pessoa: eu.
- Admírio, não sei qual foi a tua dúvida ?




- A minha dúvida foi não perceber bem onde acabava uma palavra e começava outra !




- Eu dou-te alguma razão, pois os alentejanos, pelo menos os desta zona, usam muito o termo "porro", palavra que só por si já é uma pré asneira, além disso dá-se muito a ligações obscenas desse género.
- Eu já lhes disse isso, mas esta malta tem uma grande ligação ao "porro"!

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário