sábado, 21 de fevereiro de 2015

COLONOS PARA MARTE




- Quando os portugueses iam descobrir novas terras de caravela, na Terra, levavam tripulações que eram assediadas com riquezas fáceis, embora alguns deles fossem para fugir a ser presos ou mortos pelos seus atos criminosos.




- Agora não é assim: para começar a colonizar Marte abriram-se inscrições pela net às quais responderam centenas de milhares, para uma missão com elevada probabilidade de ser mal sucedida do ponto de vista da sobrevivência, não se prometem riquezas nenhumas, a partir daí escolhem-se os que farão parte do grupo da missão e estes sabem que a probabilidade de sucesso é exígua, mas querem ir na mesma.



- É realmente estranho, pois no tempo das descobertas portuguesas iam num meio natural que se conhecia, a água do oceano, a comida não era variada mas a pesca garantia a sobrevivência e a possibilidade de se encontrar terra com alimentos comestíveis era enorme, agora a viagem é feita de uma forma totalmente artificial e nada pode falhar para se poder sobreviver, até o ar que se respira está empacotado.





- Pois é Artísteo, nunca pensei que houvesse tantos candidatos a um quase suicídio, o MIT já divulgou um estudo que prevê começarem a morrer tripulantes colonizadores a partir do 68º dia de viagem, devido ao equilíbrio do oxigénio no ar que vão respirar, mas já houve astronautas na MIR que permaneceram no espaço mais de um ano e não morreram.




- A verdade é que nos tempos que correm, tudo é muito bem testado antes de se arriscar a vida e o dinheiro nestas aventuras e as pessoas sabem que os primeiros se sobreviverem ficarão afortunados e eternizados na história do homem.
-Estamos em 2015 e a viagem está agendada para 2024, o que dá 9 anos de pesquisa e desenvolvimento vocacionados para o conhecimento sobre todos os requisitos duma viagem dessas.




- Nove anos nos tempos que correm é muito conhecimento e tecnologia adicional para que essa dezena ou duas de colonos possam aumentar a probabilidade de terem realmente sucesso.
- Por outro lado nos tempos que correm tudo é feito por desafios calculados.




- Os tais candidatos a colonos são de várias raças e de pelo menos quatro continentes, não sei se também têm religiões diferentes, sempre quero ver a confusão que vai dar ao fim de uns tempos, será que vai um EI infiltrado?


Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário