sábado, 10 de março de 2012

PRÁ FRENTE E PARA TRÁS

Imagine-se num país em que a população baixou bruscamente o seu nível de vida, os empregos tornaram-se de tal forma difíceis de encontrar que os níveis de empregabilidade para os jovens estão ao nível de um país árabe muçulmano. Os impostos sobem constantemente, só a inflação parece estar controlada.
Agora imagine-se como Primeiro Ministro desse país! Que medidas tomaria para evitar contestações permanentes à sua governação e à sua segurança pessoal?
É difícil resolver esta situação!
Bem, mas alguma coisa tem de ser feita!
No contesto da defesa pessoal, quando somos atacados por vários indivíduos, devemos escolher o que está numa ponta para nos defendermos dele e o empurrármos contra os outros, assim um a um eliminamos o grupo de atacantes, esta foi a técnica usada pelo PM Sócrates na sua governação.
O Primeiro Ministro PC (Passos Coelho), depois de ter analisado o anterior PM S, desenvolveu uma nova estratégia: manda fazer campanhas aos seus subalternos, para convencerem os eleitores com prespectivas de desemprego, a emigrarem e a termos simultaneamente os braços e a mente abertos para receber imigrantes de países PALOPS com o argumento de que estes têm uma cultura mais próxima da nossa. Os nossos jovens devem também emigrar com os seus custosos diplomas e por outro lado devemos importar mão de obra jovem não qualificada dos países magrebinos, para os ajudar!
CONCLUSÃO
Exportando desempregados com origem portuguesa que podem criar problemas aos governantes e importando desempregados desesperados de outros países que aceitam não ter direitos, temos o problema da contestação à governação resolvido.
Adicionando o sorriso da globalização e o bom comportamento não xenófobo dos portugueses, consolida-se uma governação de sucesso, em que os eleitores de amanhã terão menos opositores: pois estarão a lutar pela sua sobrevivência noutro país.
Bloggersapao

Sem comentários:

Enviar um comentário