sexta-feira, 16 de março de 2012

AFEGAR OU TORRAR

No Afeganistão, nos últimos dias, um soldado Norte Americano foi acusado de matar 16 pessoas e deixar feridos outras cinco.
Karzai, o presidente instalado pelos Norte Americanos naquele país com mais de 600 000 Km2, veio logo dizer que aquela atitude do soldado era inadmissível e além disso os norte americanos têm de sair em 2013 e não em 2014 como o Obama anunciou.
Inadmissível um soldado Norte Americano matar 16 pessoas num prédio, mas se for um atentado suicida bombista, como aqueles que todos os dias acontecem e matam 30 ou 150 pessoas, já é admissível?!
A guerra do Afeganistão era perfeitamente evitável, segundo mais de 60% de Norte Americanos, concidadãos daquele que alegadamente foi acusado de assassino, mas também disseram que tinha de haver justiça, depois das torres gémeas terem ido abaixo.
Os atentados de Londres e o de Madrid não provocaram a expulsão de nenhum cidadão estrangeiro oriundo do Afeganistão, do Iraque ou de qualquer outro país fornecedor dos suicidas que os provocaram.
CONCLUSÃO
Quando as patentes do exército Norte Americano vêm pedir desculpas pelo soldado que alegadamente matou 16 e feriu 5 Afegãos, os Alquaédicos ganham adeptos, orgulho no que fazem e o Ocidente expõe mais uma vez a sua mariquice a um Médio Oriente Islamicamente arrogante e a ganhar pontos.
Será que os 16 eram inocentes?
PensaCM

sábado, 10 de março de 2012

PRÁ FRENTE E PARA TRÁS

Imagine-se num país em que a população baixou bruscamente o seu nível de vida, os empregos tornaram-se de tal forma difíceis de encontrar que os níveis de empregabilidade para os jovens estão ao nível de um país árabe muçulmano. Os impostos sobem constantemente, só a inflação parece estar controlada.
Agora imagine-se como Primeiro Ministro desse país! Que medidas tomaria para evitar contestações permanentes à sua governação e à sua segurança pessoal?
É difícil resolver esta situação!
Bem, mas alguma coisa tem de ser feita!
No contesto da defesa pessoal, quando somos atacados por vários indivíduos, devemos escolher o que está numa ponta para nos defendermos dele e o empurrármos contra os outros, assim um a um eliminamos o grupo de atacantes, esta foi a técnica usada pelo PM Sócrates na sua governação.
O Primeiro Ministro PC (Passos Coelho), depois de ter analisado o anterior PM S, desenvolveu uma nova estratégia: manda fazer campanhas aos seus subalternos, para convencerem os eleitores com prespectivas de desemprego, a emigrarem e a termos simultaneamente os braços e a mente abertos para receber imigrantes de países PALOPS com o argumento de que estes têm uma cultura mais próxima da nossa. Os nossos jovens devem também emigrar com os seus custosos diplomas e por outro lado devemos importar mão de obra jovem não qualificada dos países magrebinos, para os ajudar!
CONCLUSÃO
Exportando desempregados com origem portuguesa que podem criar problemas aos governantes e importando desempregados desesperados de outros países que aceitam não ter direitos, temos o problema da contestação à governação resolvido.
Adicionando o sorriso da globalização e o bom comportamento não xenófobo dos portugueses, consolida-se uma governação de sucesso, em que os eleitores de amanhã terão menos opositores: pois estarão a lutar pela sua sobrevivência noutro país.
Bloggersapao