quinta-feira, 20 de maio de 2021

HAMAS GAZA




 

- Aqueles tipos de Gaza e os israelitas nunca mais se entendem, mas afinal quem é o culpado?



- Os israelitas, que foram para lá quando já lá estavam os palestinianos e estão sempre a arranjar forma de roubar as suas terras.



- Quem começa a lançar roquetes são sempre os palestinianos, neste caso, mais precisamente a organização que os Governa em Gaza, o Hamas.

- Se os palestinianos não se fizessem explodir no meio dos israelitas, se não atacassem pessoas com facas, não atirassem pedras e não lançassem os tais roquetes para matar população indiscriminadamente, os israelitas não precisavam de fazer muros nem ter zonas de controlo.



- Os israelitas judeus não respeitam os nossos locais sagrados, agora querem fazer de Jerusalém a capital deles e até os soldados entram nas nossas mesquitas, o que é inadmissível.

- Temos a Faixa de Gaza com a maior densidade populacional do mundo e não temos formas de melhorar a vida daquela gente por causa dos judeus.



- A Europa e os USA fartam-se de dar dinheiro para a Faixa de Gaza e em vez de o usarem para melhorar a qualidade de vida das pessoas, o Hamas compra armas.

- Os civis que se queixam de ser cada vez mais pobres é que votaram no Hamas e não se manifestam contra essa organização que se escuda sempre no meio de civis, não usa locais próprios só para eles.



- Eles fazem isso para proteger melhor as pessoas, além disso não têm muito terreno para instalações próprias, dado que a densidade populacional lá é elevada.



- Essa atitude de ter 7, 8 e mais filhos quando não têm condições para lhes dar só mostra a irresponsabilidade desses pais e mães, pois com o crescimento populacional que têm nunca viverão melhor, pois a economia não acompanha essa explosão demográfica.

- Mas há mais: quando o Hamas ataca os judeus com roquetes é para os matar indiscriminadamente, enquanto os judeus atacam as infra estruturas do Hamas na Faixa de Gaza e ainda avisam previamente dos ataques que vão fazer por telefone para as pessoas saírem dos edifícios antes do ataque. Isso faz toda a diferença: os judeus têm respeito pela vida humana enquanto os palestinianos usam as pessoas como munições e escudos.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário