quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

COMERCIO MUNDIAL 2




- A Organização Mundial do Comercio (OMC) para estar alinhada com as preocupações Gretianas mundiais, devia em primeiro lugar preocupar-se com a necessidade real das transações a nível internacional, para não deixar que certos países não caiam na importação desmesurada e levem as suas economias à beira da falência. Pois nesta situação um bom comprador deixa de o ser e o fornecedor fica sem aquele mercado, o que é mau para os dois.



- É precisamente esta situação que está na base das crises capitalistas cíclicas.




- Outra preocupação prioritária na OMC deveria ser mitigar a poluição através do transporte de mercadorias. Há navios a mais e a poluir à grande no transportar de bens pelos oceanos, mares e rios.



- É verdade, vêm-se aviões por todo o lado, há muitas zonas da Terra onde se está sempre a ver rastos de aviões no ar!



- Vamos por essa Europa fora e vêm-se imensos camiões pelas inúmeras estradas.




 - Todos eles largam os restos das queimas dos motores de combustão ou das turbinas para a atmosfera pelos escapes.

- Todas estas emissões à escala global acabam a contaminar o ar que respiramos diminuindo o tempo de vida dedicado a criar valor em cada pessoa afetada por toda esta poluição, tornando-se uma menor consumidora.



- Depois vem outra grande preocupação que a OMC devia ter: assegurar a qualidade de vida de quem produz, pois o que há mais é produtores (trabalhadores) que não têm rendimentos para serem consumidores para lá do nível da sobrevivência, em total contraste com os consumidores do que eles produzem.




- Se cumprissem estes princípios básicos as crises capitalistas eram mais suaves, menos intensas e quem trabalha seria sempre um parceiro consumidor e não um escravizado de um investidor espertalhaço ambicioso, o que há mais por aí.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário