sexta-feira, 10 de agosto de 2018

DESPERDÍCIO DE DINHEIRO E TEMPO 2





- Desperdício de tempo é quando esse pessoal namora por net pessoas que nunca viram nem cheiraram e andam naquilo de namorar por teclado meses e meses afio e às vezes anos.



- Muitos deles quando se vêm acabam por não quererem nada com o outro porque simplesmente não tem nada a haver com a personagem desenvolvida na rede social.



- Mas também se conhecem umas boas gagas que dão uns belos encontros e com quem se passam uns bons momentos!




- "Umas boas gagas" dizes tu, porque nunca tens uma equivalência à imagem que te passaram, nem são tão boas pessoas como aquilo que escrevem.



- Desperdício de tempo é: o tempo que se demora a chegar a casa e a ir para o trabalho nas cidades grandes e congestionadas e quando se mora longe do local de trabalho, isso é desperdício de tempo, de dinheiro e tem impacto ambiental.



- Desperdício de tempo é andar a queimar tempo com reivindicações que não se enquadram nem fazem sentido, como aquela de não quererem a exploração do crude off shore no Algarve.
- Isso além de perder tempo e dinheiro para ir lá, é o mesmo que estar a destruir as fundações do prédio onde se vive no 20º andar, pois toda a nossa vida atual depende de substâncias derivadas do crude e a maior parte do crude que se destila é para queimar como combustível nos motores dos carros, camionetas, navios, aviões e outras máquinas na indústria e por aí fora.



- Isso de não querer explorar crude, espera aí...
- Já há países que vão desistir de explorar os seus recursos de hidrocarbonetos fosseis, como a Irlanda.



- E sabes a verdadeira razão da Irlanda desistir dos seus recursos petrolíferos?
- Os Irlandeses continuam a fazer férias de avião e a andar de cruzeiros por esse mundo fora e esses transportes movem-se a destilados de crude e ainda poluem mais que os carros.
- Continuam a usar toda a panóplia de substâncias que são derivados do petróleo como plásticos, fibras e por aí fora.
- Sem os seus recursos petrolíferos ficam dependentes de navios que os abasteçam de crude vindos de zonas longínquas do globo, o que aumenta o potencial de derrame nos oceanos, o que ainda é pior.
- Realmente não percebo estas mentalidades.
Se alterassem profundamente os hábitos de vida no sentido de consumir cada vez menos combustíveis e derivados do petróleo percebia, assim a cortar a origem do que eles consomem cada vez mais, não se entende.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário