sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

DESBUROCRATIZAÇÃO TECNOLÓGICA OU DIMINUIR O NÚMERO DE CARTÕES






- Tenho não sei quantos cartões, cada um com o seu número, no entanto necessitei dar sempre o número do cartão de cidadão ou o número do bilhete de identidade quando ainda o tinha.
- Não percebo para que serve tanto cartão se todos se baseiam no mesmo?



- Repara Abrete, se tivéssemos só um número para tudo éramos facilmente identificáveis: é um direito do cidadão não ser facilmente rastreavel.



- Corrício, não ouviste bem!
- O Abrete disse que para todos os cartões teve de dar o número do bilhete de identidade antigo ou o do cartão de cidadão, o que vai dar no mesmo.



- Não Brasílio, não é bem o mesmo, é necessário aceder a uma base de dados que relacione todos esses números para ser o mesmo, o que não existe, pois muitos desses números não estão em bases digitais em rede.



- De qualquer maneira devíamos ter identificações biométricas e acabar com o conceito dos cartões pré históricos, tal como está estabelecido atualmente, principalmente no trabalho em que se não levar o cartão, em certos locais vou ter de o ir buscar ou perder tempo na resolução dessa questão, levando-me a perder dinheiro por entrar tarde.


- Isso que o Abrete está a dizer é que seria modernidade, pois temos de dar importância a tanta coisa que por vezes esquece-mo-nos de alguns desses cartoezinhos que depois nos fazem perder dinheiro e tempo.




- Claro que deviam acabar com os inúmeros cartões que andam por aí, estamos em pleno século XXI e há leitores de impressões digitais, leitores da íris que já têm um custo baixíssimo e poderia facilitar-nos o acesso a muitas situações como ao local de trabalho.
- A utilização de cartões é altamente falsificável, basta rouba-los e saber o código associado quando o têm, roubar impressões digitais ou falsificar íris é muito mais difícil.
- Pelo menos em certos casos os cartões deviam ser substituídos por biometria.



- Mas já há quem abuse e pense em introduzir chips nas pessoas, o que é simplesmente estúpido, basta a biometria de leitura que não é intrusiva e é muito mais desburocratizada do que os cartões ou a injeção de chips debaixo da pele.

Bloggersapão

sábado, 17 de fevereiro de 2018

ATIRA-SE DE CABEÇA




- É preocupante, a tipa não tem vergonha nenhuma, no entanto é necessária para a economia, quando não aparece faz mossa.



- Mas há quem a force a aparecer, também não é bom, há que levar em conta os direitos dos outros.
- No fundo todos têm direito a aceder-lhe, é a tal questão dos direitos.




- O toque dela na pele, quando o tempo está de feição, é divinal, até nos regenera!
- E é realmente atiradiça, atira-se mesmo de cabeça sem medo nenhum.



- Ainda me lembro quando ela aparecia mais frequentemente, tudo corria melhor.
- Agora tem andado fugidia é raro aparecer, o pessoal até anda deprimido.


- Pois é, ela faz mesmo falta.
- A economia local recente-se.



- Então estão a falar de quem?
- Não gosto nada quando os homens se põem a falar assim das mulheres!


- Estamos a falar da chuva.
- Anda tudo mal sem chuva neste periodo!


Bloggersapão

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ACESSO LEGAL A ARMAS





- Nós queremos é comer e beber, farrar é o que está a dar!
- Aaaaaáá.
- Eééééééé.





- ... Eu quero é ter acessos a coisas que me façam sentir poderoso perante os merdosos dos adultos...
- ... Vou pesquisar aqui uns sites de armas à maneira...



- Eu no Japão também tinha um problema grave com homicídios a armas de fogo e desde que legislativamente complicámos o acesso a armas de fogo, diminuíram em 90% os homicídios.
- A Yakusa estava sempre a matar alguém com a impunidade da legalidade das armas que usavam, agora praticamente já nem usam pistolas nem espingardas, porque se são apanhados ficam logo com problemas com a justiça.




- É verdade! Nós os Yakusas temos as mãos sujas de crimes com armas de fogo, mas agora já praticamente não usamos esse método para coagir e convencer os nossos "stakeolders".



- Vocês não estão a ver a coisa, têm raciocínios fechados!
- Se os malandros usam armas ilegais do que é que serve ilegalizar as armas dos que cumprem a lei?
- O problema está nos perturbados mentais, tem de se acabar com a sua liberdade de ação dentro da sociedade!
- E mais... Se os malandros, que conseguem ter sempre acesso a armas, enfrentam pessoas legalistas, estes não têm qualquer hipótese perante os caprichos dos malandros, mas se todos andarem armados o malandro já não se consegue impor. Pode matar o primeiro mas logo de seguida alguém o mata a ele e fica assim. Acabam estas chacinas de uma pessoa matar 20 ou 50 ou 500 e ninguém conseguir conter a loucura do tipo.



- Estes bonecos da vida real são mesmo malucos!

Bloggersapão

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

RUSSOS DE FORA




- É estranho como os atletas russos não foram convidados para os Olímpicos de inverno pelo COI!
- A questão do doping de que a Federação Russa foi acusada, é uma questão que existe em todos os outros países e só a comitiva russa é impedida de ir aos jogos?


- Pois é muito estranho e dá excessivamente nas vistas, pois todos os anos são apanhados cerca de 3000 atletas de todas as modalidades com doping e não são só os russos.
- Já há desconfianças de que existam dopings que modificam o ADN, conferindo capacidades extras para o resto da vida, podendo o atleta usufruir dessa vantagem muito tempo depois de ter tomado o referido doping e este já não ser detetável.



- Na Jamaica nunca fazem testes anti doping aos atletas federados, sendo estes testados só quando calham no sorteio das provas internacionais.
- Assim toda aquele pessoal cheio de bons resultados vindo da Jamaica podem estar a beneficiar dos efeitos a longo prazo, assim doping  já não detetáveis nas análises atuais podem estar a dar bons resultados nestes atletas.



- Pois é meus amigos, mas os atuais testes poderão ser refeitos até um prazo de dez anos depois com novas técnicas laboratoriais de deteção de doping.
- Assim só se sabe se foram realmente campeões passados dez anos: vamos ver se o Bolt teve mesmo mérito compatível com a arrogância que mostrou ou se aquele comportamento era um efeito secundário de alguma substância potenciadora de capacidades.



- É isso meus caros: as casas de banho onde os atletas recolhem a amostra de urina, logo a seguir à prova, tem dois espelhos a 90º junto à sanita que fica numa esquina do WC, para se ver de todos os ângulos possíveis se a urina sai mesmo dos genitais do atleta ou se leva algum recipiente escondido com urina.
- O genitais do atleta enquanto urina está a ser visto por trás do espelho.



- Nas casas de banho públicas, em Lisboa, também costuma estar lá sempre um ou mais olheiros a olhar para os genitais da malta, será que escolhem um desses?



- Não sejas perverso Tó! Aqueles são pessoas decentes e fazem aquilo para que haja justiça no desporto.




- Claro que sim! Estava a brincar, mas o Mike Tyson uma vez levou urina num pénis falso para não ser apanhado com doping,tendo contado esse seu feito mais tarde: foi por isso que começaram a ter esse cuidado todo.

Bloggersapão