domingo, 9 de abril de 2017

RACISMO NÍVEA






- A Nívea criou uma campanha publicitária em que segundo eles: "A mensagem na página da marca para o mercado do Médio Oriente tinha no entanto uma lógica. O post fazia parte de uma campanha mais alargada do desodorizante da Nivea para esta região que associava a cor negra a força e o branco à pureza. “Não queríamos ferir ninguém ou criar interpretações erradas”, disse um representante da marca, citado pelo NYT".
- Como foram contestados por racismo, acabaram a suspender esta campanha publicitária.




- Mas racismo acerca de quê?
- Não conheço nenhuma raça branco nívea!
- É muito estranho andarmos atrás de caprichos deste género: seguindo esta lógica quem tem dentes brancos teria de os pintar de outra cor e nunca se poderia rir mostrando-os, principalmente a pessoas com pele mais escura.




- Isso não é bem assim!
- Pois não há necessidade de referir que o branco é pureza, dá a impressão que quem não é branco é impuro.




- O azul é que está provado estar agregado a uma ideia de limpeza, mas não me sinto minimamente tocado por terem dito que o branco é pureza. Eu acho que esta contestação foi um autêntico atentado contra a liberdade de expressão: então agora já não se pode falar das cores à vontade?
- Estupidez total de quem contestou, só mostra a mesquinhez da mentalidade dessas pessoas.



- Se tivesses uma tez mais escura se calhar não pensavas assim e se tivesses um passado de esclavagista dominado por uma raça clara, pensarias de certeza como nós.




- Então achas que sou claro?
- Sou azul nítido e a dar para o escuro, não tenho nenhuma cor clara, nem sequer sei se algum dos meus antepassados foi escravo de uma raça escura ou de uma raça clara.
- Os árabes escravizaram os negros e depois ganharam bom dinheiro a vende-los aos europeus, no final os malandros foram os europeus.




- Esta contestação constante é uma forma de negócio em que contestando acaba-se a receber benefícios apreciáveis daqueles que são acusados: por exemplo os índios do Canadá ganham às centenas de milhões com indemnizações por os seus antepassados há séculos atrás terem ficado com as suas terras ocupadas pelos europeus.
- Os índios americanos têm direito a explorarem casinos que mais ninguém tem, só para compensar a ocupação dos terrenos dos seus antepassados pelos europeus, mas nunca pagaram nenhum cêntimo por terem morto os europeus que passavam na zona deles.



- As leis estão feitas para dificultar a justiça perante os oportunistas!

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário