quarta-feira, 26 de abril de 2017

CONQUISTAR TERRITÓRIO ATUALMENTE




- Se Portugal quisesse podia conquistar países sem guerra e sem custos, até ganharia dinheiro com isso.




- Então como faria isso?



- Por exemplo, os Portugueses já são 15% dos 563 000 luxemburgueses, bastava enviar mais uns 200 000 emigrantes nossos para o Luxemburgo ficar com maioria da população portuguesa e poderem exigir a anexação daquele país a Portugal.



- O Luxemburgo é dos países do mundo onde se vive melhor, mas onde os portugueses têm uma incidência de Sida cinco vezes maior que os indígenas luxemburgueses.


- Nessa perspectiva podíamos virar-nos para paraísos como as Seychelles e ocupa-las com 45 000 emigrantes, tornando-nos maioria.
- Mas com 36 000 emigrantes em Andorra já seríamos maioria, sabendo que já lá temos muitos.
- Então para o Liechenstein bastavam 19 000 emigrantes para serem maioria.



- Temos de ver que era necessário que eles dessem o direito de voto e aceitassem os nossos emigrantes como tal e com direitos, na Europa é assim, mas fora da Europa nem pensar.


- Essa da emigração portuguesa para conquistar novos territórios é muito bem pensada: o Luxemburgo, o Liechenstein, Andorra e o Mónaco são centros de dinheiro na Europa e poderíamos perfeitamente manter-lhes o estatuto que têm para não perder o dinheiro que vai jorrando.
- Isso é que era de mestre.
- Seychelles e Singapura já não darão para aplicar essa fórmula, só na Europa é que haveria essa hipótese.

Bloggersapão

quinta-feira, 20 de abril de 2017

VELEIROS MUNDIAIS EM SINES























- Daqui a dois fins de semana, entre 28 de abril e 1 de maio passam por Sines mais de duas dezenas de veleiros e 1000 tripulantes que vão de Greenwich até ao Canadá e voltam a França, Le Havre. Vai ser sensacional uma cidade tão pequena receber muitos milhares de turista para ver este evento.
- Estou a falar de veleiros de milhões de €.


- Sim ... Parece que vai ser um evento enorme para Sines, os hotéis de Sines até Grândola já têm a lotação esgotada há uns dias.



- É preciso pensar que não há assim tantos hotéis na zona, pois quem não conhecer o Alentejo que já foi considerado o deserto por um Ministro portuense dos Transportes até se admira com essa afirmação.




- Pessoal, já ouvi falar numa estimativa de 500 000 visitantes a Sines só devido a este evento.
- Mesmo que sejam metade em tão poucos dias, será um problema de logística muito sério para Sines.



- Sines é considerada a terra donde saiu o Vasco da Gama para a descoberta do caminho marítimo para a Índia.
- Reparem que a escala não é em Lisboa mas em Sines, vai ser um desafio: eu não o vou perder.


- O problema vão ser as praias atrativas da zona, vão ficar apinhadas e os visitantes vão querer voltar: os Verões nunca mais serão os mesmos.

Bloggersapão

segunda-feira, 17 de abril de 2017

A RETÓRICA REPETE-SE


Quando o Hussain do Iraque conquistou o Kuwait e começou a cantar de galo, a retórica usada era idêntica à que o Norte Coreano tem agora: muita arrogância e a dizer que estava preparado para uma guerra com os USA, já os Taliban tinham usado esta retórica.
A Coreia do Norte é dada pelos meios de comunicação como tendo o maior número de efectivos militares do mundo, o que só significa que gasta muito nisso.
A guerra que eles temem é contra a sua própria alucinação, pois nem a Coreia do Sul nem a China querem ter problemas com eles, sendo estes os seus únicos vizinhos diretos.
A China tem tomado uma atitude pachorrenta de não aborrecer o menino Norte Coreano, a Coreia do Sul encosta-se ao amigalhaço USA, o Japão, um vizinho indirecto, não gosta nada dos brinquedinhos desenvolvidos pelo Norte Coreano, mas no fundo só não querem aborrecimentos e como países soberanos não podem tolerar aquele tipo de retórica e aquelas práticas.
Esta situação faz lembrar um prédio onde um dos condóminos é irritante, estando sempre com exigências mas nunca cumpre com a parte dele.
O problema da proliferação das armas nucleares prende-se com um paquistanês que trabalhou em instalações nucleares inglesas e que fotografou muita coisa nas horas extraordinárias que fazia, quando tinha o que pretendia foi de férias e não voltou mais, aí é que os ingleses (grã bretões) se aperceberam de que aquele funcionário, já com um certo nível de acessos, não era de confiança, mais vincada ficou esta ideia quando o referido paquistanês começou a oferecer os planos da bomba nuclear a vários países pelo mundo fora a troco de milhões de dólares, depois do seu país ter tido êxito na sua construção, ficando o Apocalipse nuclear entre o Paquistão e a Índia a 3 minutos de distância.
A Coreia do Norte foi um dos países que comprou esses planos estando agora com boas capacidades destruidoras. O grande problema é que a população norte coreana fica toda satisfeita por possuírem a bomba nuclear, tal como aconteceu no Paquistão, enquanto nos países ocidentais a população em geral faz manifestações para o desarmamento nuclear, condenando os seus políticos, nunca o contrário, daqui se pode inferir o grande perigo a que estamos sujeitos.
Os israelitas costumam resolver estes casos de vizinhos nuclearmente perigosos pela raiz, fazendo uns bombardeamentos às instalações que estão a germinar, foi o que aconteceu às instalações da Síria e talvez devido à tentativa deste país com este governante querer ficar nuclear, actualmente os USA fazem tudo para deitarem abaixo o Bashad, de outra forma não se entende porquê.
Mas os media ocidentais têm-nos dito que a Coreia do Norte é um país fechado que é muito difícil entrar lá, por outro lado as retaliações que estão a aplicar aquele país é baixar o número de turistas: como é que se reduz o número de turistas se o país é voluntariamente isolacionista?

PensaCM


quarta-feira, 12 de abril de 2017

EXPULSO DO AVIÃO








- Os americanos são muito engraçados, então expulsam o senhor de etnia chinesa do avião para haver lugar para um tripulante?
- E daquela maneira, ao murro e a arrastar, é mesmo à gringo!




- O senhor, coitado, era médico: aquilo não se faz a um médico!





- Então se fosse apanhador do lixo já era aceitável?...



- O homem agarrou-se ao banco da frente para não o tirarem dali e grunhia como um porco: era um som muito estranho.
- Será que a China vai chamar a atenção dos USA como fizeram com a polícia francesa quando abateram um emigrante chinês?



- O segurança que fez aquilo é que exagerou, mas já foi expulso da empresa devido a isso.
- De qualquer modo aqueles passageiros sabem que lhes pode acontecer aquelas situações.
- O homem também foi um pouco parvo ao resistir a uma situação daquelas com aqueles tipos corpulentos e especialistas em artes marciais.

Bloggersapão

TOLERANTES




- Nós os europeus arcamos com as culpas do mundo, porque nós fizemos muito mal aos outros povos.
- Fomos impor-lhes o nosso conceito de civilização e de religião, coitados, alguns andavam de tanga e caçavam com paus, lanças e arcos rudimentares, depois dos europeus lhes terem imposto os seus valores passaram a andar vestidos, a fazer guerras com armas de fogo e a reivindicar direitos e indemnizações em manifestações .



- Eu também sou europeu e não penso assim.
- Esses povos que os europeus colonizaram continuam de um modo geral com religiões alheias à europeia e têm costumes diferentes de nós, o que significa que a ação colonialista não perdurou para lá da nossa presença.





- Lá estás tu a desfazer!
- A culpa é nossa, dos europeus, nós é que fomos maus, agora temos de expiar os nossos erros, eles têm de vir e também tratar-nos mal: é natural.









- Nós só pedimos desculpa aos povos que ocupámos se daí vierem proveitos comerciais.
- Não importamos povos ocupados por nós, assim conseguimos um controlo melhor da população dentro do Japão.
- Quanto à violência no desporto, temos vários desportos onde se pode manifestar a raiva contida por cada um de nós, como por exemplo as artes marciais, não imiscuímos desportos de pancada com desportos pacifistas como o futebol.




- É!... Violência no futebol e beijos na política.
- Para mim o trabalho não é para andar aos beijos nem apalpar os glúteos do outro, como fazem nas Cortes de Espanha.







- Alto e para aí!
- A violência no desporto permitida no ocidente, é desproporcionada!
- O atentado terrorista no ocidente, feito por um indivíduo, já se assume como normal mas a dezenas de milhões como nós no Irão não é permitido uma bombita nuclear.
- Se fizerem as contas ao potencial de explosão em causa, uma bombita nuclear pertença do Irão provoca menos poder detonante per capita que uma bomba detonada por um lobo solitário num autocarro cheio de desportistas.
- Ocidentais cínicos!






- Não vos consigo entender: ponham ordem neste mundo antes de eu ser adulto e deixem-se de palhaçadas!





Bloggersapão

domingo, 9 de abril de 2017

RACISMO NÍVEA






- A Nívea criou uma campanha publicitária em que segundo eles: "A mensagem na página da marca para o mercado do Médio Oriente tinha no entanto uma lógica. O post fazia parte de uma campanha mais alargada do desodorizante da Nivea para esta região que associava a cor negra a força e o branco à pureza. “Não queríamos ferir ninguém ou criar interpretações erradas”, disse um representante da marca, citado pelo NYT".
- Como foram contestados por racismo, acabaram a suspender esta campanha publicitária.




- Mas racismo acerca de quê?
- Não conheço nenhuma raça branco nívea!
- É muito estranho andarmos atrás de caprichos deste género: seguindo esta lógica quem tem dentes brancos teria de os pintar de outra cor e nunca se poderia rir mostrando-os, principalmente a pessoas com pele mais escura.




- Isso não é bem assim!
- Pois não há necessidade de referir que o branco é pureza, dá a impressão que quem não é branco é impuro.




- O azul é que está provado estar agregado a uma ideia de limpeza, mas não me sinto minimamente tocado por terem dito que o branco é pureza. Eu acho que esta contestação foi um autêntico atentado contra a liberdade de expressão: então agora já não se pode falar das cores à vontade?
- Estupidez total de quem contestou, só mostra a mesquinhez da mentalidade dessas pessoas.



- Se tivesses uma tez mais escura se calhar não pensavas assim e se tivesses um passado de esclavagista dominado por uma raça clara, pensarias de certeza como nós.




- Então achas que sou claro?
- Sou azul nítido e a dar para o escuro, não tenho nenhuma cor clara, nem sequer sei se algum dos meus antepassados foi escravo de uma raça escura ou de uma raça clara.
- Os árabes escravizaram os negros e depois ganharam bom dinheiro a vende-los aos europeus, no final os malandros foram os europeus.




- Esta contestação constante é uma forma de negócio em que contestando acaba-se a receber benefícios apreciáveis daqueles que são acusados: por exemplo os índios do Canadá ganham às centenas de milhões com indemnizações por os seus antepassados há séculos atrás terem ficado com as suas terras ocupadas pelos europeus.
- Os índios americanos têm direito a explorarem casinos que mais ninguém tem, só para compensar a ocupação dos terrenos dos seus antepassados pelos europeus, mas nunca pagaram nenhum cêntimo por terem morto os europeus que passavam na zona deles.



- As leis estão feitas para dificultar a justiça perante os oportunistas!

Bloggersapão