quarta-feira, 11 de maio de 2016

A TOLERÂNCIA




- A tolerância esteve presente desde o início nos territórios conquistados pelas forças islâmicas, por isso se diz que o Islamismo sempre foi uma religião tolerante.




- Isso é verdade, a tolerância dos regimes Islâmicos perante as religiões das populações conquistadas por eles foi sempre uma constante, o que dá a ideia de uma civilização avançada.
- É realmente um facto !



- Populações e territórios conquistados desde o início ?
- Isso significa que o Islão se expandiu pelas armas desde o início ?!



- Nós não chamamos a isso expansão pelas armas mas sim Jihad islâmica e faz parte dos nossos cânones religiosos: é sagrado.



- Esperem aí ...
- Tolerância e conquista jihádica não ligam muito bem, vocês quando dizem que o Islão era tolerante com as outras crenças religiosas estão a incluir nesse raciocínio o imposto adicional que os não islâmicos tinham de pagar por serem heréges ?



- É verdade, os não islâmicos, considerados hereges, pagavam um imposto por não serem crentes islâmicos, assim as governações islâmicas dos Califados até teriam um certo interesse que houvesse uma boa franja da população que não fosse islâmica para receberem mais impostos.
- Chamar tolerância a esse interesse em mais impostos, é uma forma de ver a questão.



- Pois, isso seria equivalente atualmente a cobrarmos um imposto adicional só a pessoas não nascidas no nosso país e que vivem cá !
- Claro que haveria sempre interesse do lado do Estado que vivessem no nosso país uma certa quantidade de não nascidos aqui.

Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário