segunda-feira, 9 de novembro de 2015

OS LUNÁTICOS







- Lunáticos são os indivíduos que foram à Lua: deve ter sido espetacular ter sido lunático, andar na Lua, pular, estar quentinho dentro do fato de astronauta a ver o Universo doutro angulo, ai ai ...



- Lunáticos são estes tipos que querem fazer Governo com acordos da esquerda do século passado e com a esquerda chaval do caviar.
- são uns irresponsáveis: querem aproveitar-se da fraqueza do eleitorado ter votado mais para aquele lado, mas não ganharam ! Quem ganhou foi o PAF !


- Os vermelhos sempre contabilizaram a maioria neste país, pelo menos desde que o Eusébio jogava.
- Os vermelhos são a cor do sangue, do rubor de quem acaba de marcar um golo, da parte da melancia que se come.



- Tó ... Já estás a armar-te ? Olha que Jesus está agora do nosso lado, já não vos protege !
- Escusas de te armar !






- Vocês são uns agressivos !
- É preciso virem-se com essa conversa ?


- Su, tú és muito infantil, achas que perante a desgraça que vai acontecer na política do nosso país, temos tempo para filosofias lunáticas ?

Bloggersapão
 

TAXAR MAIS O CAPITAL É PERCEBER MARX






- Na sexta feira passada num canal português em que se falava mais uma vez da viragem à esquerda da política portuguesa, levantou-se a questão de taxar mais o capital para poder aliviar o cidadão comum, mas uma interlocutora argumentou logo que só se conseguiria taxar mais o capital se isso fosse implementado igualmente em todo o mundo, caso contrário o capital foge dos locais mais taxados para os menos taxados, provocando ainda por cima o aumento do desemprego da zona mais taxada.


- Então e não taxar o capital ?
- Será que serve para alguma coisa ?
- Os paraísos fiscais vivem disso !?



- Não taxar o capital provoca instantaneamente o aumento das sedes de inúmeras empresas, aumentando o emprego de escritório, mas não assegura a instalação das produções e armazenamentos dessas empresas.

- Essas economias de sede de empresa provocam desiquilíbrios de sustentabilidade: temos o Panamá como dos países com mais navios inscritos e não se tornou nenhum país rico, temos Gibraltar que tem uma economia de loja bastante ativa, mas a sua riqueza não é assim tão extraordinária, para além de não produzirem nada que se veja~.
Não se vêm artigos a vender "Made in Panamá" nem "Made em Gibraltar" !



- Então estamos sujeitos a ser espremidos nos ordenados até mal conseguirmos sobreviver ou seja somos reféns do capital anonimo internacional, porque se podem fugir com o seu dinheiro para paraísos fiscais se são apertados com impostos e direitos dos seus funcionários e têm poder para baixar o custo do trabalho e dos impostos, então estamos nas mãos deles dos que são ricos a sério e que geram grandes quantidades de emprego e dinheiro !?



- Esses senhores do capital internacional também dependem das massas consumidoras para manterem as produções que contribuem para as suas ações darem dinheiro.
- É por isso que os ordenados não são mais espremidos, pois tem de haver um equilíbrio entre investir nas produções de um país e o crescimento das bolsas, pois se andarmos todos sem dinheiro não consumimos e esse capital passa a perder dinheiro nas bolsas.



- É isso mesmo ! A China cresceu muito à custa de mão de obra barata e pouco consumo, mas quando as outras economias fraquejaram deixaram de comprar como antes, por isso eles vão passar a crescer economicamente mais devagar e mais à custa do seu consumo interno, mas se o mundo economicamente evoluído e maduro continuar a consumir pouco, o capital anonimo passa a ter cada vez mais dificuldade em manter a sua ambição de ser cada vez mais rico.



- A realidade é que países como o nosso onde existia uma mão de obra abundantemente qualificada e paga com relativamente baixos salários, potenciou ao fim destes anos de crise um mercado para investimento em produção bastante rentável para o capital e gerou uma forte ansiedade em termos de insegurança no trabalho nessa mesma mão de obra.
- Neste momento todos têm medo de um governo de esquerda nítida porque pensam logo nos aumentos dos ordenados mínimos que podem vir a ser a causa para fechar empresas, o que é totalmente perverso.


- Nós os islâmicos temos a solução para isso: os nossos bancos não levam juros, vários dos nossos países são riquíssimos, só à base de uma matéria prima e estamos a migrar em força para a Europa para vos ajudar na economia.
- Nós é que vamos rebentar com a crise !



- Bus, deixa-te lá de islamismos.
- O Marx é que tinha razão: se queremos fazer a revolução, tem de ser em todo o mundo simultaneamente, porque alterar a sociedade localmente acaba sempre no mesmo.
- A ambição mata todas as outras forma de vida.

Bloggersapão

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O BE E O BES 2





- Pessoal, deixem-me em paz com a conversa do BES, eu não sabia de nada e sempre tive a melhor das intenções na minha administração.
- Temos é de gozar a vida e não ser pessimistas com pormenores !




- Nós os que trabalhamos para outrem e com o que ganhamos totalmente rastreável não conseguimos fazer essas manobras financeiras, explique lá como é que um tipo anda tanto tempo sem se picar em cima do arame ?



- Deixem-se dessas tretas e gozem a vida com o que têm, porque isto só dá para alguns, não dá para todos ! Desenganem-se !








- Mas alguns que não eram ninguém conseguiram subir bem alto: veja o Costa do BPN...
- Andou toda a juventude no arame mas quando siu de lá foi em grande: será que aquele ar muito sério e exaustero é suficiente ?
- E o Sócrates que misturou política e alta finança, tendo saído à grande da política, só que esse ficou agarrado, será que é por ser mais enssoço ?




- Não me acusem porque não têm nada por que me pegar, além disso já me soltaram, isto foi tudo uma manobra política para os PAF ganharem as eleições: vão ver se eles tocaram nos "Vistos Gold" ? Falaram meia dúzia de vezes no assunto e calaram-se.







- Nós os despojados do BES como vamos percorrer o resto do caminho da nossa vida ?
- Queremos o nosso dinheiro senão ...










- Vocês estão a ameaçar quem ?
- Aconselho-vos a investir em advogados bons: conheço uns quantos em bons escritórios que vos limpam bem essa vossa falta de justiça, alguns até trabalharam para o BES.
- Mas desaconselho as vossas ameaças pois as finanças andam com faltas de impostos para cobrir o Orçamento de Estado e vocês se receberem tudo o que é vosso, depois acabam a pagá-lo, no entanto se cairmos e o BES (Bloco de Esquerda Socialista) formar Governo, aí já podem pedir o auxílio deles, pois são mais Estado Social, o que desaprovamos, pois o nosso nome "Social Democrata" entende-se mais como "Democrata dos 38%".




- O Ronaldo é que é o bom discípulo, pois desde que lhe ensinei o caminho das pedras ele entendeu-o perfeitamente e tem passado incólume pelos interstícios destas alhadas financeiras todas.
- O Crist(ian)o é que deveria ter representado o meu personagem no cinema: é moreno, tem um ar satisfeito e candido como eu e as mulheres também o adoram.


Bloggersapão

O BE E O BES






- Eu sou o tipo de miuda que gosta de curtir com tipos ligados ao BES, mmmh tão booom.








- Nós também apreciamos os tipos ligados ao BES (Bem Entendidos em Senhoras), são o máximo e dão-nos boa vida.







-Então os anúncios do BES feitos pelo meu futebolista excitam-me a sério... Rrinhaaauuu.







- Andam vocês aí a roçar-se e eu tenho de andar aqui deitada pelo chão e mal vestida sem poder dar nas vistas com o meu corpinho e agarrada a uma arma de gajo a defender-vos das ameaças que vocês nem sequer se apercebem.
- Valha-me Nossa Senhora...







- Heil... Pensem lá no BES de uma forma política: o BES é a conjunção do BE (Bloco de Esquerda) com o "S" do PS (Partido Socialista).
- O nosso futuro governo é que se vai chamar BES (Bloco de Esquerda Socialista).








- Agora que saí do BE é que os tipos tiveram uma votação decente e ainda por cima vão ser Governo ou próximo disso, desta vez é que falhei a sério: que grande BESta que fui, poderia ser Ministra ou pelo menos poderia intervir de uma forma politicamente visível e prestigiante, contribuindo para encher mais o meu ego, mas não... Acabei a encher a barriga com o esperma do outro.







- Só me dá vontade de chorar: estes adultos vivem e pensam de uma forma estranha, como é que eu aprendo o que devo e o que não devo fazer ? AAAAhh é exasperante.





Bloggersapão