quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ATENTADO NA TAILÂNDIA






- Alguém tentou tramar a Tailândia com dois atentados bombistas em dois dias seguidos, um país tão bonito e onde todos gostam de ir e repetir a viagem.




 - Pois é, alguém anda a tentar tramar esse belo país, mas a conversa da polícia à comunicação social sobre o rapaz da mochila parece-me muito mal contada, pois o indivíduo tem todo o ar de ocidental: o cabelo parece castanho e ondulado o que não é característica de tailandês, depois a pele parece clara de mais para autóctone e por fim a maneira como se movimenta é tipicamente dum ocidental e não dum tailandês.




- Pois é ! Também reparei nisso enquanto ouvia o militar e o Primeiro Ministro a tentarem culpar a organização dos camisas vermelhas do nordeste do país que pelos vistos foi deposta do poder pelos militares atuais.




- A forma como deram as notícias não esclareceu bem se a ditadura é a atual ou se os vermelhos é que foram a ditadura.
De qualquer modo o que entendi é que os camisas vermelhas do nordeste têm como base política uma população mais pobre, rural e maioritária e os amarelos estão mais representados pelo sul, muito mais usufruidor do turismo e que como tal devem viver muito melhor e pelos vistos esta riqueza do turismo não é repartida.




- Os camisas vermelho«as são liderados por um magnata da comunicação social que cumpriu umas promessas que tinha feito quando foi governo, mas a situação política na Tailândia consiste em golpes de estado frequentes desde há 80 anos: já houve 19.




- Mas afinal será que os camisas vermelhas andam a usar estrangeiros para fazer atentados ou o tipo estava caracterizado como disse o militar que poderia ter acontecido ?

 Bloggersapão

Sem comentários:

Enviar um comentário