quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ATENTADO NA TAILÂNDIA






- Alguém tentou tramar a Tailândia com dois atentados bombistas em dois dias seguidos, um país tão bonito e onde todos gostam de ir e repetir a viagem.




 - Pois é, alguém anda a tentar tramar esse belo país, mas a conversa da polícia à comunicação social sobre o rapaz da mochila parece-me muito mal contada, pois o indivíduo tem todo o ar de ocidental: o cabelo parece castanho e ondulado o que não é característica de tailandês, depois a pele parece clara de mais para autóctone e por fim a maneira como se movimenta é tipicamente dum ocidental e não dum tailandês.




- Pois é ! Também reparei nisso enquanto ouvia o militar e o Primeiro Ministro a tentarem culpar a organização dos camisas vermelhas do nordeste do país que pelos vistos foi deposta do poder pelos militares atuais.




- A forma como deram as notícias não esclareceu bem se a ditadura é a atual ou se os vermelhos é que foram a ditadura.
De qualquer modo o que entendi é que os camisas vermelhas do nordeste têm como base política uma população mais pobre, rural e maioritária e os amarelos estão mais representados pelo sul, muito mais usufruidor do turismo e que como tal devem viver muito melhor e pelos vistos esta riqueza do turismo não é repartida.




- Os camisas vermelho«as são liderados por um magnata da comunicação social que cumpriu umas promessas que tinha feito quando foi governo, mas a situação política na Tailândia consiste em golpes de estado frequentes desde há 80 anos: já houve 19.




- Mas afinal será que os camisas vermelhas andam a usar estrangeiros para fazer atentados ou o tipo estava caracterizado como disse o militar que poderia ter acontecido ?

 Bloggersapão

terça-feira, 11 de agosto de 2015

IVG

IVG são as iniciais de Interrupção Voluntária da Gravidez que atualmente consiste no facto de uma mulher grávida querer fazer a interrupção da sua gravidez e fazê-lo efetivamente com recurso aos serviços médicos que podem ser do Estado ou particulares.
Ao referir a "mulher grávida" estamos a referenciar um ser do sexo feminino com os cromossomas sexuais XX ou outra qualquer expressão cromossómica com todos os cromossomas sexuais "X" como por exemplo XXX, esta atual definição biológica de mulher permite que ela engravide de forma natural o que acontece normalmente a partir dos 13 anos, mas pode acontecer excecionalmente a partir dos 9 anos.
Definidos os parâmetros de gravidez e quem pode ficar sujeito à mesma, segue-se a abordagem de quem quer interromper esse fenómeno biológico e natural a que também as pessoas do género feminino, atrás definidas, estão expostas: são essas pessoas mulheres ou meninas que se descuidaram a ter relações sexuais de uma forma natural mas não querem na realidade ter filhos naquela altura, são grávidas que foram sujeitas a violação e não querem ter uma criança dessa forma, são pessoas doentes que correm o risco de pôr a sua vida ou do feto em perigo ou ainda outros casos menos frequentes mas que na realidade existem.
A lei sobre a IVG em Portugal lançou à cabeça, antes da própria lei sair, a taxa moderadora para a execução da tarefa IVG em Hospitais Estatais e que tem o custo de 7.5 €.
7.5 € em Portugal é mais barato que uma caixa de preservativos e há miúdas/mulheres deste país com a crise que está em vigor que vão pensar duas vezes nas alternativas de usar o preservativo ou se tiverem azar recorrer ao aborto barato e garantido, então para dissuadir esses pensamentos economicistas troikianos, passa a ser obrigatório depois de fazer uma IVG ir a consultas de planeamento familiar e a consultas de apoio psicológico, este aspeto é que é a parte mais aborrecida "mais chato".
Abordaram-se aqui dois aspetos da vida que se complicaram nos últimos anos: definição de mulher engravidável e o direito adquirido à IVG que são conceitos que misturam coisas naturais com direitos legislativos.
Nunca devemos perder a noção de que tal como a alimentação "veg", copular e engravidar são naturais, planeamento familiar e mulheres com cromossomas sexuais diferentes de "X" não engravidáveis, são adaptações da sociedade às realidades do mundo atual.
PensaCM