segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O PODER MANIPULANTE

 
 



- As minhas barbas são mais opulentas que o teu bigode, óo ricaço americano !





- Mas o meu nariz é muito maior que o teu e metio em todo o lado e as barbas já não dão para meter !
- Além disso, na minha época fui o homem mais rico do mundo e cheguei mesmo a emprestar dinheiro aos USA e tu não emprestas-te dinheiro a ninguém !




- Tu não ajudaste ninguém, só quiseste obter lucros da desgraça dos outros ou do que eles faziam, eu sim ajudei as massas a terem consciência de classe e de tal forma que até usam a minha imagem em notas.





- Eu fiz andar o mundo para a frente, era das pessoas que mais respeitavam na época e sou representado com a dignidade de uma prancha de surf, numa foto oval.



- Dignidade tu ?
- Os trabalhadores odiavam-te, só gostavam de ti os magnatas que se andavam a degladiar pelo maior lucro sem qualquer remorso pelo sofrimento que infingiam nas massas trabalhadoras.
- Devias ter vergonha: mas eu consegui influenciar as manifestações que levaram às 8 horas diárias de trabalho em vez das 10 ou 12.
- Eu chamei à atenção de que Deus era o ópio do povo e tu não passaste de um dealer desse ópio para manteres as massas mansas e as poderes explorar mais.


- Eu por mim só quero muito dinheiro e umas gajas, isso basta-me !


- Eu compreendo-vos: cada um de vocês tem uma tendência mais marcada para se impor ao mundo e foi isso que usaram para se tornarem famosos.
- Meus amigos eu também sinto as necessidades das pessoas e da sociedade, embora seja muito arrogante, consigo sentir as necessidades dos outros e até luto muito por elas.


- Vocês não passam de uns hereges sem escrúpulos que contribuíram para a minha morte, mas já começaram a ver que há quem seja pior que eu.




- Deixem-se de tretas, façam como eu: curtam a vida !




Bloggersapão





 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário