quinta-feira, 15 de maio de 2014

ABORTOS PORTUGAS DIMINUÍRAM EM 2013






- Os abortos em Portugal caírm em 2013: os legisladores da sua liberalização dizem que passados os primeiros anos da legalização, a tomada de consciência pelas mulheres e jovens férteis aumentou, passando a haver maior planeamento familiar e assim baixaram os abortos, estando nós nessa fase já descendente, depois de três anos de aborto voluntário legal.


- Oh Juvenal, tu achas que as mulheres tomam consciência de que o aborto não é bom para a saúde, só porque passou a ser legal ?
- Essas conclusões são de pessoas que não se apercebem da realidade, se era proibido significava que era mau. Esse pessoal só pensa em realidades de secretária.


- Pois é Felícia, acho que o Juvenal está a transmitir conclusões de quem não quer ver a coisa pelo prisma correto: a legalização do aborto voluntário só serviu para proteger as mulheres menos abastadas de curiosos da saúde que por vezes as deixavam com mazelas para o resto da vida, não serviu para terem melhor planeamento familiar, isso é outra conversa totalmente diferente.

- Oh Satísfia, mas tu achas que foi só por isso que o legislador fez essa lei ?
- Acho que tinham em mente diminuir realmente o número de abortos !


- Chefar, nem pareces tu ! Então achas que liberalizar uma coisa diminui a sua procura ? Nunca !
- Neste caso veio melhorar a condição médica das desgraçadas que recorrem a essa situação extrema e evitar que algumas gastem dinheiro que não têm com carniceiros, mais nada !


- Claro ! Vê-se mesmo que quem dá estas respostas vive desafogadamente e nem pensa nas dezenas de milhares de mulheres no seu melhor período fértil que foram fazer vida no estrangeiro nos últimos anos, para conseguirem sustentar-se. Essa é a resposta à diminuição dos abortos em Portugal !
- A educação sexual pode diminuir os números de abortos, mas não acaba com eles, pois a maior parte são das mulheres com menos controlo emocional, as mesmas que tiveram problemas comportamentais na escola e que só costumam aprender com os erros que fazem ao longo da vida.



- Pois ... Se calhar têm razão !



Bloggersapão
 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O NEGÓCIO PROIBIDO


- Já viste Acionário, a GNR apanhou mais de 2 toneladas de haxixe num barco, lá em baixo no Algarve.


- Pois foi Mecas, um gajo paga-lhes o ordenado através dos impostos e depois ainda nos andam a tramar algumas formas como arranjamos dinheiro !



- É que dava para pedrar uma vez todos os portugueses ao mesmo tempo, não é coisa pouca !


- Realmente ... Todo aquele produto perdido ...
- As pessoas têm razão, aqueles tipos não devem ter mais nada para fazer !


- É isso que vocês ensinam aos vossos filhos ?
- É por isso que a juventude é tão irresponsável: têm os pais que só vêm dinheiro à frente, não se interessam por uma sociedade decente !


Bloggersapão 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A SUBJUGAÇÃO FORÇADA DA MULHER ESCRAVA



- Já viste Prodúzida, hoje um homem em Estremoz matou a advogada da sua esposa, de quem estava a divorciar-se, o tipo deve ser mesmo mau: entrou no escritório da tal advogada da mulher e bateu-lhe de tal forma que a desgraçadinha apesar de ainda ter ido para o Centro de Saúde, já não sobreviveu.


 - Realmente Sensuília, esses tipos são mesmo homens maus! Como é possível matar a advogada da mulher ?
- Se foi assim com a advogada, como terá sido com a própria mulher ?



- Então ... A mulher estava a divorciar-se dele pela mesma razão: violência!
- Mas a Ministra da Justiça, a Paula Teixeira da Cruz, já disse que será feita justiça: o tipo tinha uma loja ali perto e foi logo apanhado pelas forças policiais.



- Não suporto este tipo de pessoas que pensam que são donos das mulheres, fazem-me lembrar aquele grupo terrorista islâmico na Nigéria que rapta meninas das escolas e as vende para escravas, porque acham que o ensino tipo ocidental é prejudicial para as mulheres.



- Nem fales nesses ! Esse tipo de gente parece que vive noutro mundo: imagina roubarem-te a filha só porque anda na escola ?!


 - É verdade, mas aquelas culturas são assim: levam as escrituras à letra e usam a escravização ou a venda de meninas dos que não profeçam a sua religião como forma de lhes dar dinheiro e dominar a crença, diminuindo o número de não crentes: pois cada menina cristã dessas que tiver 8 ou 9 filhos de um marido islâmico imposto, são menos esses que passam a ser cristãos sendo islâmicos, além de que ela também passa a ser obrigada a islamizar-se por estar casada com um.



- Ahahahah... Pois é ... É terrível essa forma de pensar e agir...
- O Obama já disse que quer sensibilizar uma coligação que ponha fim a essas práticas na Nigéria, pois já duram há anos.



- Mas não é só na Nigéria que fazem isso, há mais países, principalmente em África, onde ainda conseguem impor a escravatura no século XXI.



Bloggersapão

terça-feira, 6 de maio de 2014

A REALIDADE DO POLÍTICO EM CAMPANHA



- Abdel Fattah al-Sisi é o candidato egípcio favorito às eleições dos próximos dias 26 e 27 de maio naquele país e disse que a Irmandade Islâmica estava acabada !
 
- É realmente estranho esse tipo de afirmações! Só num país árabe é que são possíveis: como é que um partido que ganhou umas eleições pode desaparecer nas seguintes e se ainda por cima profeça a religião daquele povo ?
- Pois é !
- É muito estranho um candidato favorito a Presidente da República dizer isso depois de ter acabado de evitar dois atentados à sua pessoa. Será que está convicto do que diz ou vive numa outra dimensão da realidade ?
- Como é que aqueles egípcios vão acreditar nas suas promessa eleitorias ?
- Afinal não é doença exclusiva dos políticos de cá !
 
Bloggersapão

sexta-feira, 2 de maio de 2014

BEBER CHIVAS E ADORAR SHIVA
















- Então mas afinal qual a diferença entre o whisky Schivas e o nome do deus Shiva ?
- O deus Shiva foi o criador do whisky ?


- Não Felícia, O Chivas Regal é a marca do teu conhecido whisky, um produto de luxo criado pelos irmãos Schivas que começaram a vendê-lo na Rua King, na cidade de Aberdeen na Escócia, pelo ano de 1801: era aí que eles tinham uma loja de produtos de luxo onde vendiam café, especiarias exóticas várias, rum das Caraíbas, brandis franceses, coisas deste género.


- Mas esses irmãos nasceram na Índia ? Porque tinham esse nome ?



- Não sei onde nasceram, mas penso que foi mesmo na Escócia e a semelhança do nome é mera coincidência: Chivas é Escocês e Shiva é Sânscrito, a língua morta que deu origem ao hindu e a outras línguas atualmente faladas.


- Pois... realmente é muita coincidência, mas será que os adoradores de Shiva, também por coincidência, gostam de Chivas Regal ?


- É natural Felícia que alguns gostem, mas a principal diferença entre a mentalidade dos irmãos Chivas e do deus Shiva é que os materialmente ricos irmãos escoceses se dedicavam ao luxo e Shiva profeçava o desprendimento material a favor da riqueza do controlo mental através de muito treino yogui e meditativo, sem recurso a substâncias que alterem o estado de consciência, que é o contrário do café, do rum e do whisky.


- Coitado do Shiva!



Bloggersapão