sábado, 3 de novembro de 2018

EXTREMA DIREITA NO PODER







- O Bolsonário ganhou mesmo lá no Brasil.






- Mas diz-me lá como é possível ter ganho a extrema direita num país tão grande e com uma população tão diversificada?



- Artísteo, se reparares nas entrevistas toda a gente falava na falta de segurança.
- Repara que o último ano foram 65000 homicídios executados por gangues e pessoas avulso, os feridos terão sido muito mais. Sair à rua nas cidades está insuportável e os últimos Governos não conseguiram parar aquela doença social mortal.
- O que interessa ganhar mais se podemos morrer a qualquer momento?
- Põe-te no lugar de um brasileiro que tem medo de ir às compras, sair de casa, sair à noite: em quem ias votar? Em quem te disse que a bandidagem vai ser tratada de uma forma dura de forma a acabar.
- A bandidagem é tal no Brasil que até esfaquearam o Bolsonário em plena campanha, não podiam dar mais razão ao homem.


- Óoo Brasíleo, mas a comunicação social esclareceu que o homem era contra os vários tipos de minorias, ia dificultar o tráfego de drogas ao vendedor e ao consumidor e tinha pinta de ditador.



- Pois é isso mesmo que aquela malandragem toda não quer perder.





- A realidade do banditismo e dessas mortes todas é a grande desigualdade na distribuição da riqueza no
Brasil, tem de ser visto desta forma.





- O bandido não é o que vive mal, é aquele que não quer trabalhar e que com o roubo até se safa bem, não vês o velho pobre a roubar e a matar, vês sim o jovem nesse tipo de vida e à noite vai à discoteca, tem os seus luxos e engata as miúdas que se deslumbram com a riqueza que ele ostenta.



- Estou a perceber, realmente se a nossa vida fizer lembrar uma prisão, nós acabamos a seguir quem nos prometer segurança, independentemente do resto.
- Nas 12 cidades com mais homicídios do mundo, 4 são do Brasil e das 50 com mais homicídios, 17 delas estão no Brasil, sendo o crime organizado o grande fornecedor dos crimes de sangue.
- Aquela conversa de que no Brasil a distribuição da riqueza é muito heterogénea e isso explica o crime é misturar dois assuntos diferentes no mesmo.



- Esta conversa toda para dizer que a esquerda que esteve a branquear todo este crime nos últimos anos foi a responsável pela chegada da direita extrema ao poder.




- Dos 25 países com maior taxa de homicídio no mundo não está a América do Norte, nem a Oceânia, nem a Ásia nem a Europa e tem de ser dito que a Ásia é o continente com menor taxa de homicídio voluntário.
- Agora não se podem dizer estas coisas: mas a pobreza na Ásia em muitas zonas também é extrema.
- A violência vem das organizações criminosas que proliferam facilmente em certos países.

Bloggersapão