quinta-feira, 30 de março de 2017

RÚSSIA DÁ CARTAS





- A Rússia é que não dá abébias: o Erdogan há uns tempos atrás ainda levantou cabelo com os russos por causa do avião que entrou no espaço aéreo Turco e foi abatido, depois um polícia de elite matou o embaixador russo e logo de seguida tiveram de se dar bem com eles.
- Quando cumprimentou o Putin ainda teve aquele sorriso e aquele olhar de quem está a pensar:
- Tão poderoso mas não passa de um homem pequenino ao pé de mim.



- Não foi só com a Turquia, aproveitou e estabeleceu também relações com o Irão, aproveitou a aspereza dos USA com eles e consolidou a vizinhança.



- O Irão é que forneceu a Tetchenia de armas e ideologia, a Rússia está só a aproveitar a adaptação do Trump para poder aproveitar esta janela de oportunidade para jogar os ases.





- A economia russa já esteve melhor, antes das retaliações dos europeus e dos americanos por causa da Crimeia, mas na realidade os europeus é que acabarão por perder mais com isso, pois a Crimeia é maioritariamente pró russa, acima de 90% da população, é uma zona que pertenceu à Rússia e como tal não faz sentido estarmos a bater-lhe na mão para largar o osso, pois o osso é deles.



- A Rússia com o degelo vai ter disponibilidade de recursos articos que os farão enriquecer rapidamente e compensar tudo isso.
- O Trump ao negar a protecção climática ajuda-los-a ainda mais.




- A Rússia tem muito território na Europa, dos Urais para cá, fazendo todo o sentido ser incorporada na C€, ao contrário da Turquia que só tem uma pequena pontinha de território europeu.
- Mas nunca ninguém falou nessa hipótese, embora estejam sempre a colocar a hipótese da Turquia vir a ser C€!

Bloggersapão

FRANÇA É DE TODOS




















- Em França aquilo anda mau: são os atentados feitos por islâmicos ou islamizados, são as manifestações dos africanos negros contra a acção musculada da polícia, agora é a comunidade chinesa a manifestar-se também contra a polícia, o que virá a seguir?



- Por mim os franceses já estão como os americanos: quem são realmente os franceses?
- Aquele país tem gente de todo o mundo a ter nacionalidade garantida, são uns corações derretidos.



- Corações derretidos não!?
- Seguem os seus princípios de fraternidade e solidariedade!




- Mas esses princípios não forma criados para os franceses aplicarem em França ao seu povo?
-É que actualmente já se começa a não perceber se eles estão mais preocupados com o seu povo ou com os outros povos?
- Já têm os mesmos problemas de um país produzido pelo colonialismo europeu, como acontece nos países da América Latina ou num país africano.




- Olha Simpa, todos esses problemas são fruto do desenvolvimento, é natural que isso aconteça.
- O conflito gera riqueza social num país!
- Devias ter a mente mais aberta.



- Então consideras que o DAESH é o produto da evolução da sociedade e que levar com ele é sinal de enriquecimento social?
- Achas que ter os chineses a chamar a atenção da França por esta fazer cumprir a lei nos chineses imigrantes é correto? Só falta o Erdogan também vir puxar as orelhas à polícia francesa e aos seus políticos como fizeram com os alemães e Holandeses.


- Eu acho que o facto de sermos bombardeados com notícias do estrangeiro sem termos bem a noção do que se passa à nossa volta, nos faz perder a noção de quem é realmente importante para nós!




Bloggersapão