terça-feira, 22 de novembro de 2011

VERGAR

Vergar é a capacidade de dobrar sem partir.
Quando o vento sopra mansinho, os arbustos abanam, quando o vento sopra com força durante um vendaval: as árvores mais rígidas que nem sequer abanavam com o vento fraco, agora partem caindo alguns ramos ou a própria árvore cai pelo tronco, por vezes quando é rígida de mais para aquele vento chega a levantar as raízes da terra.
As árvores mais novas, ainda crianças arborenses, não costumam partir com os vendavais mais fortes: são as mais velha e hirtas que vão acabar a ceder ao poder da limpeza do vento.
O vento, os maremotos, os tremores de terra e os vulcões, não existem para fazer a vida negra aos seres vivos, mas servem para os avisar dos erros que estão a cometer ou da sua existência fora de prazo.
CONCLUSÃO
Hirto e firme só é útil quando se entra num buraco justo, não permitindo que o mesmo se desmorone, caso contrário a juventude flexível é sempre vantajosa.
Bloggersapão

domingo, 20 de novembro de 2011

A MAÇÃ PODRE

Quando temos um saco de macãs boas e uma apodrece, só há uma solução: removê-la o mais depressa possível do saco, porque caso contrário vai apodrecer todas as outras. Nunca uma maça podre ficou boa pelo facto de estar rodeada de maçãs boas, por muitas que elas sejam. Este facto demonstra a total falta de democracia no apodecrecimento do que está bom na natureza.
Nos grupos humanos acontece a mesma coisa: um conjunto de pessoas boas em contacto com uma só que seja má, nunca a tornam boa, por mais pessoas que sejam a pressioná-la nesse sentido, esta é de facto uma constactação que nos demonstra serem as pessoas más um forte factor anti-democrático na dinâmica de qualquer grupo, sendo este o princípio das ditaduras.
Assim, quando um grupo de pesssoas de boa fé e que pretendem construir algo, são infectadas por alguém que só pensa no seu benefício próprio usando a sua inteligência e a sua malvadez ao serviço dessa forma de estar, então só resta ao restante grupo, expurgar essa criatura excrementada, caso contrário todos eles correm o risco a prazo de ficarem com um comportamento idêntico.
CONCLUSÃO
O comportamento humano de excremento malévolo, transforma qualquer grupo humano de boas pessoas em pura defecação humana colectiva.
Bloggersapão